MUNDO

“Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço.” (1)

“O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que se não sente bem onde está, que tem saudades... sei lá de quê!” (2)

“No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta? Nem todo mundo que aguenta?” (3)

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.” (4)

“Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso sim, acredito até o fim.” (5)

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas...” (6)

“Importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.”(7)

(1) Martha Medeiros (2) Florbela Espanca (3) Clarice Lispector (4) Hermann Hesse (5) Caio Fernando Abreu (6) Bertrand Russell (7) Schopenhauer

Martha Medeiros, Florbela Espanca, Clarice Lispector, Hermann Hesse, Caio Fernando Abreu, Bertrand Russell e Schopenhauer
Enviado por Adriana Gonçalves Farias (Eleonora Ferreira) em 07/03/2017
Código do texto: T5933627
Classificação de conteúdo: seguro