E O ALIEN QUASE LEVOU / PARTE 4 / UM ULTIMATO

Nicanor não dormiu bem aquela noite. O fato é que podia ser um beberrão inconsequente mas não era burro.

O chefe falou sério! Ele estaria acabado se desta vez não conseguisse cumprir com sua tarefa, não podia falhar.

Chegou em casa e tentou comer algo mas na verdade não tinha fome, olhou gulosamente para a garrafa de conhaque mas forçou-se a não tomar nenhum gole, não queria arriscar desta vez não podia falhar. Ficou apenas encarando o rótulo da garrafa que aliás já estava quase vazia mas por fim foi para a cama tentar dormir. Enquanto escovava os dentes estudou o rosto que o espelho lhe devolvia, e claro não gostava do que estava vendo.

Nico tem 45 anos mas qualquer um diria que tem 65, rosto encovado e olhos eternamente avermelhados, um dia seus olhos foram de um castanho simples mas vívido hoje em dia parecem apenas opacos, o cabelo ainda é abundante mas esta mal cortado e bastante grisalho. Os lábios finos parecem mortalhas sobre fileiras de dentes até que ainda apresentáveis mas onde o amarelado começa a predominar, somando a isto seu porte magricelo e encurvado e suas roupas quase sempre frouxas o contexto não parecia dos melhores.

- Você parece um velho vagabundo de rua- Ele murmura para o espelho antes de ir deitar

A frase veio fácil mas não é dele, quem lhe disse isso foi a ex mulher numa das ultimas conversas que tiveram, se é que gritos e acusações podem ser considerados conversas.

Deitado ele apenas deixou-se quedar no colchão macio, não queria pensar em nada,, queria apenas dormir.

Estendeu a mão para o despertador e o ajustou para as cinco e meia da manhã. Queria garantias de que não ia falhar... olhou para o aparelho por um tempo pegou-o de novo e ajustou para as cinco horas.

Virou-se e revirou-se muito na cama até o sono vir. E quando ele veio não foi repousante , trazia imagens difusas de situações angustiantes.

La fora na noite fria as estrelas preenchiam o céu de maneira indescritível, uma miríade de luzes dominando o negrume da noite, algumas delas brilhando tão intensamente que parecia que quase se podia toca-las, outras pareciam poder mover-se dissimuladamente nos céus da pequena Farol do Sul como que tentando executar alguma ação oculta .

Nicanor não viu estas estrelas, estas luzes á bem da verdade ninguém viu...

SE É QUE TODAS ERAM ESTRELAS MESMO!