ALÉM DE MIM - RETORNO - CAPÍTULO 17

ALÉM DE MIM

RETORNO – Capítulo XVII

Na manhã seguinte, Renato e André embarcavam de volta a São Paulo. De volta a Congonhas, tomaram um táxi para seu apartamento.

Ao chegarem lá, encontraram Ângela cuidando de tudo. Ela surpreendeu-se com a volta deles.

- Poxa! Nem avisaram que voltariam. O que aconteceu?

- Resolvemos voltar, só isso, Renato falou, colocando as malas sobre o sofá.

Ângela olhou para o braço de Andreia enfaixado e perguntou:

- O que foi isso?

- Eu... caí.. nas pedras...na praia, ela respondeu, sentando-se no sofá, sem dar mais explicações.

Ângela percebeu pelas expressões deles que havia alguma coisa errada.

- Será que se eu dissesse que o Lúcio encontrou a tal mulher, essas expressões melhoram?

Não mudaram, mas Renato animou-se.

- Encontrou? Onde?

- Ela foi pra Campinas, pra casa de uma prima tão velha quanto ela. Ele foi até lá hoje para buscá-la. Ia ligar para vocês dois quando chegasse, mas já que vocês voltaram...

André foi para o quarto e deitou se na cama. O ombro doía muito. Ângela foi com ele.

- Que é que você tem? Seu rosto está roxo de um lado. O que aconteceu?

- Eu caí, já disse. Nada grave. Eu estou querendo só descansar, Ângela. Você se importa?

- Não, claro... Quer alguma coisa?

- Não, tudo bem, só me traz um copo de água. Eu vou tomar um comprimido que eu trouxe pra ver se para a dor no ombro.

Ângela saiu do quarto e voltou minutos depois com o copo com água que colocou no criado perto dela.

- Qualquer coisa, estou lá fora.

- Obrigado... Obrigada...

Ângela saiu do quarto e fechou a porta. Olhou para o irmão que havia sentado junto à mesa e parecia muito abatido também.

- Gente, vocês brigaram?

- Não, Angie, está tudo bem. É só cansaço mesmo. Como estão as coisas por aqui?

- Tudo normal. Todo mundo pensa que vocês estão em lua-de-mel em Paquetá e só estranharam a gente não ter dado o telefone de lá. Dissemos que vocês pediram pra ficar mais tempo sozinhos, pra terem um pouco de privacidade... aquelas coisas... Todo mundo aceitou. Quer comer alguma coisa?

- Não, só quero tomar um banho e cair na cama. Quando o Lúcio chegar, me acorde, tá?

- Claro.

Renato tomou um banho longo e ia para o quarto quando Ângela perguntou:

- Você vai dormir lá mesmo... com... ele?

- Vou, já me acostumei com a ideia. E, se Deus quiser, é o último dia que eu fico sem a Andy.

Entrou no quarto. André estava deitado na cama, ainda acordado. Renato deitou-se de bruços ao lado dele e fechou os olhos. André passou a mão por seus cabelos e lhe beijou a testa. Ainda de olhos fechados, Renato segurou sua mão e adormeceu assim.

ALÉM DE MIM

RETORNO - CAPÍTULO 17

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

PAZ E BEM!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/10/2020
Código do texto: T7090187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.