ALÉM DE MIM - TATO E PAULA - CAPÍTULO 8

ALÉM DE MIM

TATO E PAULA – Capítulo VIII

Renato estava tirando o fone do gancho quando a campainha tocou. Ele estranhou que alguém fosse visitá-los tão perto de sua chegada, mas foi atender a porta.

Eram um rapaz que ele conhecia e uma moça.

- Oi, Renato! Viemos dar as boas vindas, falou o rapaz, já entrando. – O Lúcio avisou que vocês viriam. Quando tempo, hein?

- Nem fale... Como vai, Tato?

- Bem, essa é minha irmã Paula. Acho que você não chegou a conhecer ela. Ela era pequenininha quando a gente fez a festa do Lúcio, tinha só treze anos e lá se vão quase seis, não é?

- É... Oi, Paula, ele cumprimentou, beijando a moça no rosto.

- Oi, Renato. Deus sabe o quanto eu esperneei pra ir àquela festa. A desculpa dele é que eu era muito criança, mas eu lembro que a sua atual esposa tinha uma ano só a mais que eu na época. Por falar nisso... meus parabéns pelo seu casamento.

- É, a gente soube do casório, mas não deu pra ir, disse Tato. – Tivemos prova na faculdade ontem. O Lúcio falou que você teve que vir pra cá a trabalho. Que chato ter que deixar a mulher no dia seguinte do casamento, não?

- Ele disse é...? Pois é... mas ela entendeu tudo direitinho. Afinal, a gente tem a vida toda pela frente e depois... eu vou ter duas semanas de férias quando voltar.

- Mas cadê o seu amigo? O Lúcio falou que você vinha com o irmão dele... Eu nem sabia que o Lúcio tinha um irmão...

Andreia apareceu na porta da cozinha e encostou-se no batente, com um pano de prato no ombro.

- Oi...

Os olhos de Paula se iluminaram quando viram o rapaz em que Andreia tinha se transformado. Renato percebeu e tossiu.

- Tato... Paula... esse é... o André, meu amigo e... irmão do Lúcio.

- Oi, André. O Lúcio nunca tinha falado de você pra gente.

- É, eu... sou só irmão de criação dele. Não morava no Brasil.

- Poxa! Você morou no exterior? - perguntou Paula, interessada, aproximando-se dele.

- É... Argentina... falou Andreia sem jeito, olhando para Renato que estava quase dando um grito de desespero.

- Bem, a gente ainda não tem nada pra oferecer pra vocês. Que tal se... fôssemos... comer alguma coisa fora, hein?

- Mas eu estava... começou a falar Andreia, parando quando percebeu a intenção do marido. – Bom... mas acho que seria uma boa sim.

- Eu conheço um lugarzinho gostoso na ponta da praia, disse Paula. – Você já conhece Paquetá, André?

- Não... quer dizer, sim. Já vim com o Lúcio aqui uma vez, há uns... cinco anos.

Renato estava quase morrendo de ciúme, nem ele sabia por quê.

- Vamos indo?

- Vamos. Eu vou tirar o carro da garagem, falou Tato. – Vocês esperam lá embaixo. Num instantinho a gente está lá.

- Certo.

ALÉM DE MIM

TATO E PAULA - CAPÍTULO 8

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

PAZ E BEM!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/10/2020
Código do texto: T7088105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.