ALÉM DE MIM - RUMO A PAQUETÁ - CAPÍTULO 7

ALÉM DE MIM

RUMO A PAQUETÁ – Capítulo VII

Renato e Andreia embarcaram. Ele não abriu a boca para dizer nada todo o tempo até que o avião decolou. Andreia sabia no que ele estava pensando e resolveu puxar conversa.

- Não é justo o que você está fazendo, Renato.

Ele olhou para ela.

- E o que eu estou fazendo?

- Você não abriu a boca pra conversar comigo desde que o Lúcio foi embora. Eu existo, sabia? A culpa disso tudo não é minha.

Os passageiros das cadeiras laterais olharam para os dois. Renato fechou os olhos e escorregou na poltrona.

- Vamos deixar pra falar sobre isso em Paquetá, ok? Eu estou com sono.

Ela se calou. Minutos depois, Renato estava dormindo. Quando acordou não a viu a seu lado. A aeromoça ia passando e ele perguntou:

- Moça, a senhora viu a... o meu acompanhante?

- Ah, ele está lá na frente, conversando com uma passageira.

- Passageira?

- É.

Renato levantou-se e foi procurar por Andreia; foi encontrá-la conversando com uma velhinha na primeira fileira de poltronas. As duas ou... os dois pareciam estar se divertindo muito, pois riam quando ele se aproximou. Renato respirou, aliviado.

- Oi, falou Andreia, sorrindo para ele. – Dona Ester, esse é o meu... amigo. Nós estamos indo juntos para Paquetá.

A velhinha estendeu a mão para Renato, muito sorridente, e falou:

- Muito prazer, filho. Seu amigo me falou muito de você. É difícil encontrar alguém que queira conversar com a gente nessas viagens, mas ele foi muito gentil. Veio de lá de trás pra conversar comigo aqui.

Renato ficou muito envergonhado com o que havia pensado e disse:

- Eu... só vim saber onde você estava. Não quero atrapalhar nada... Foi um prazer conhecê-la, dona Ester.

Ele voltou para sua poltrona, querendo morrer de ódio de si mesmo. Andreia voltou minutos depois.

- Fiz mal em sair daqui? – perguntou.

- Não... Eu é que sou um idiota. Me dá um tempo pra eu... me acostumar com a ideia de... estar sem e... com você ao mesmo tempo.

- Tudo bem. Acho que tenho mais sorte que você.

- Por quê?

- Porque eu vejo você como você é. O que atrapalha é... não poder fazer o que eu faria... se fosse eu mesma.

A última frase foi dita bem baixinho, acompanhada de um sorrisinho maroto. Renato balançou a cabeça, sorrindo também.

O avião chegou a Paquetá às três e meia. Os dois desceram e trataram de apanhar um táxi para o recanto onde ficava o apartamento de Lúcio, no outro lado da ilha.

Lúcio havia ligado para o hotel avisando da chegada deles e foi tudo muito mais fácil. Quando entraram no apartamento, ambos lembraram-se do primeiro dia de namoro ao mesmo tempo. A primeira transa dos dois havia acontecido ali e durou a noite inteira; olharam-se.

- Está pensando no que eu estou pensando? – ela perguntou.

- Não vai ser fácil ficar aqui, mas é o único jeito. Vamos desfazer as malas.

Logo estavam instalados. O apartamento tinha uma cozinha simpática, a sala de estar, um estúdio e dois quartos. Num deles havia duas camas de solteiro e, no outro, uma de casal. Renato chegou à porta do quarto com a cama de casal e falou:

- Pra quem nunca vem aqui, o Lúcio tem até bastante luxo. Até cama de casal...?

- Ele não disse que era pros pais dele, quando vinham passar temporadas aqui?

- É... mas eles morreram há mais de cinco anos.

- Uma cama de casal é de grande utilidade, mesmo pra um rapaz solteiro, ela falou, maliciosa.

Renato olhou para ela que sorriu e afastou-se, indo para a cozinha.

- Você está com fome?

- Pouquinho.

Andreia começou a fazer alguma coisa para comerem com os alimentos secos que havia na dispensa e Renato resolveu ligar para São Paulo para avisar Lúcio que já haviam chegado.

ALÉM DE MIM

RUMO A PAQUETÁ - CAPÍTULO 7

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

PAZ E BEM!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/10/2020
Código do texto: T7087920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.