ALÉM DE MIM - FORÇA BEM VINDA - CAPÍTULO 6

ALÉM DE MIM

FORÇA BEM VINDA – Capítulo VI

Malas prontas para a viagem, Andreia vestida nas roupas do marido, começaram as despedidas.

- Eu levo vocês até o aeroporto depois que a gente passar lá em casa pra apanhar as chaves do AP, falou Lúcio.

- Não sei nem como te pagar, cara.

- Calando a boca, falou ele, abraçando o amigo. – Fica sossegado. Vai acabar tudo bem.

A campainha da porta tocou. Os quatro olharam para ela espantados.

- Quem pode ser? – Ângela perguntou.

Renato foi atender. Era Bruno, que entrou sem ao menos ser convidado.

- Posso falar com a minha irmã?

- A Andreia... não está.

- Como não está? Pra onde ela foi?

- Eles vão... viajar pro Rio e ela... foi se despedir de uma amiga que mora aqui perto, disse Lúcio.

- Não perguntei pra você, ele disse, bruscamente, sem olhar para ele.

- Desculpe, majestade, ironizou Lúcio, em voz baixa.

- O que foi que você disse? – Bruno perguntou.

- Nada, eu não disse nada...

- Olha aqui, cara, eu...

Bruno ia investir contra Lúcio, mas Renato segurou seu braço.

- Calma, rapazinho, na minha casa, não!

Bruno deu um soco em Renato e instintivamente Andreia deu outro nele também, fazendo-o cair desmaiado. Ninguém acreditou no que viu, nem ela, que ficou olhando para a mão fechada. Renato levantou-se surpreso.

- Poxa, benzinho, não imaginava que você fosse tão forte!

- Não era, ela falou. – Esse garoto precisava disso faz tempo. Nem acredito que eu pude fazer isso eu mesma... ou eu mesmo, sei lá.

Todos riram.

- Vão embora antes que ele acorde, disse Ângela. – Eu fico com ele e explico tudo com calma.

- Você não vai ficar sozinha com ele, disse Lúcio.

- Não tenha medo, Lúcio, falou Andreia. – Quando o Bruno acordar, vai estar com tanta raiva querendo saber que o nocauteou que nem vai se lembrar de cantar a Ângela.

- Que é que eu falo pra ele? - perguntou Ângela.

- Diz que eu sou... um colega de infância dele que tinha umas contas pra acertar, Andreia respondeu, batendo de leve no rosto de Bruno. – Tchau, maninho.

Eles saíram. No aeroporto, mais despedidas.

- Façam uma boa viagem, falou Lúcio, apertando a mão do amigo. – A gente cuida de tudo por aqui.

Renato o abraçou e agradeceu.

- Vou ficar te devendo mais essa.

- Não vai ficar me devendo nada. É o mínimo que eu poderia fazer por duas pessoas que eu amo.

Ele voltou-se para Andreia, ficou olhando para ela e disse, com um sorriso:

- Sabe... eu tenho saudade de você como Andreia, mas já estou te achando um cara muito legal.

Ela o abraçou forte e demorado. Renato pigarreou.

- Você está com ciúme dela ou preocupado por mim? – Lúcio perguntou.

- Ambos, ele respondeu rindo. – É melhor a gente ir. Tchau, Lu.

- Tchau, boa viagem.

ALÉM DE MIM

FORÇA BEM VINDA - CAPÍTULO 6

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

PAZ E BEM!

15 DE OUTUBRO

FELIZ DIA DO PROFESSOR!

QUE TODO AQUELE QUE ENSINA

E PASSA LIÇÕES BOAS AO OUTRO SEJA ABENÇOADO!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/10/2020
Código do texto: T7087704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.