O Querubim (Do Santo ao profano)

"Tu eras" Como estas palavras me ferem até hoje...

Andava em palácios e jardins de beleza incomparáveis, Honra e respeito constante. Admiração, contemplação. Por tantos dias que não se pode contar. Recompensas a cada conquista, era orgulho do meu Mestre e Senhor. Um dia fui chamado de "perfeito" Mas também isso já faz muito tempo.

Bastou eu cometer um erro, e tudo que conquistei virar cinzas em minha boca. Desonrado, humilhado, destituído de tudo. Por um erro, deixei de ser perfeito, para vir a ser objeto de espanto.

Mas meu negócio, voltou a prosperar. Cada dia ganho mais e mais, minha proposta é em muito mas sedutora que a do meu antigo Senhor, Ele vê todos os dias os meus ganhos, tudo que conquistei.

Toda a criação está submissa a minha vontade, e os que ainda não vieram a mim, é apenas uma questão de tempo. minha proposta está em sua mesa. todos os dias.

Me estabeleci abaixo do que merecia, mas construí um império muito maior do que Ele, imaginou. Me chamam de derrotado. por um único erro, mas aí eu pergunto? - Quem nunca errou, Então se por um erro sou" derrotado " Vocês pobres criaturas de pó, são o que ?

Perdi a Luz, A beleza, Os privilégios, o meu lugar, Mas tenho tomado quase toda a criação para mim, mesmo sem luz, Sem esperanças de um futuro glorioso, O mundo me ama, faz o que me agrada, se aproxima de mim, e a cada dia que passa o Senhor criador fica mais e mais esquecido. Sua casa vazia, e a minha cada vez mais cheia.

Se quem ler este texto pesar a sua vida e seus atos, possivelmente se verá mais um de meus parceiros de vida eterna, vai se ver em meus domínios, se verá feliz em meio aos prazeres deliciosos que meu reino caído da graça pode lhes proporcionar.

Danilo Anjo
Enviado por Danilo Anjo em 17/10/2017
Código do texto: T6145224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.