A entidade

Gritos de palavrões se ouviram na vila Maria, uma pequena rua sem saída no subúrbio do Rio de Janeiro. Elaine e Marcos estavam brigando novamente. Volta e meia isso acontecia, mas todos em volta já estavam meio que acostumados com os calorosos conflitos do casal, porém desta vez algo de anormal aconteceu.

Marcos saiu de casa com uma mochila e entrou em sua Fiat Palio branca, Elaine saiu atrás aos prantos implorando a volta de Marcos que ligou seu carro e arrancou cantando pneu e dobrando a esquina se foi. Elaine permaneceu fora de casa parada chorando por um minuto ou dois, depois entrou e bateu o portão da garagem com força.

Ao longo da rua existia a Tenda de Jorge, um Centro de Macumba que recebia muitas pessoas, inclusive alguns famosos do samba e da tv vez o outra davam as caras por lá.

Elaine saiu de casa decidida, e foi direto para a Tenda de Jorge. Lá chegando Foi encaminhada para a fila da consulta.

E depois de esperar por pouco mais de uma hora Elaine se viu diante de um homem de porte imponente que fumava um charuto cubano e estava sentado em uma cadeira grande algumas mulheres ajoelhadas a seus pés. Elaine contou a sua história ao homem, Ele ouviu, e depois disse: - Você quer este homem de volta? eu dou o que você me pede, e você me dá ou que eu vou te pedir ? - Sim eu aceito o acordo. - me dá uma calça dele, e uma camisa. - E de você, eu quero seu sangue. Fura sua mão no meu punhal e aperta a minha mão. quando tudo que eu te pedi estiver na minha mão ele volta no mesmo dia!

Elaine abriu sua bolsa e depositou aos pés do homem as roupas do marido. pegando na mão o punhal da Entidade cortou seu dedo junto a aliança de casamento na junção do dedo com mão sentiu a ardência do corte e o seu sangue aquecer a palma de sua mão. a Entidade apertou sua mão ensanguentada e segurou firme o sangue pingava no chão, a Entidade sorriu e fez fumaça de seu charuto soprando no rosto de Elaine. E ao largar a mão dela disse: Volta pra sua casa, Ele já esta lá te esperando. Elaine sorriu agradeceu e voltou para casa. De fato Marcos estava em casa, mas quieto .

Elaine entrou em casa, preocupada com a quietude do marido, mas feliz por ter sido atendida. Entrou no banheiro fechou a porta e agradeceu a Entidade por ter atendido seu pedido. Saiu foi para seu quarto e antes de pegar no sono. -Disse a Entidade, te darei uma peça de ouro, se meu marido nunca mais sair de casa. e adormeceu.

Ao acordar Elaine se levantou e não viu seu marido ao seu lado na cama. levantou depressa e ao olhar na sala viu seu marido em frente a Tv. se aproximou e viu seus olhos abertos, Ele parecia assustado. ela percebeu que algo estava acontecendo. ele não podia se mover e babava muito . Elaine chamou a emergência e Marcos foi levado ao hospital. Seu diagnóstico foi de AVC gravíssimo, submetido a uma cirurgia ele perdeu completamente os movimentos dos membros, não fala, e hoje ele volta para casa. depois de 87 dias de internação.

Danilo Anjo
Enviado por Danilo Anjo em 28/07/2017
Código do texto: T6067759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.