O primeiro Encontro Extraplanetário

Havia chegado o grande dia. Os três embaixadores humanos escolhidos, possivelmente os humanos mais renomados em suas áreas do planeta Terra entravam na sala. Apesar de terem tido um tempo para se preparar, não havia como não ficarem nervosos, afinal o destino do planeta estava em jogo. Do outro lado da sala, estavam três criaturas de formas bizarras, mas semelhantes entre si. De acordo com a informação dada, eram embaixadores do planeta Lotrius III, que ficava a várias galáxias de distância da Terra. Este era o primeiro encontro formal entre os dois planetas.

Antes deste encontro, os embaixadores humanos já haviam tomado conhecimento sobre a existência e a aparência dos extraterrestres. Por isso, o susto não foi tão grande. Mas é claro que um nível de estranhamento era inevitável. Seus corpos possuíam vários tentáculos e uma aparência escamosa roxa. Um dos embaixadores humanos imediatamente travou, enquanto os outros começavam a suar. De forma similar, os embaixadores extraterrestres também pareciam cautelosos na presença dos humanos, fazendo um ruído indiscernível entre si. Um deles chegou até a derramar um líquido estranho no chão.

Infelizmente, apesar de terem um conhecimento básico sobre de eles vieram, os humanos atualmente não sabiam de muito mais sobre os extraterrestres presentes. Não sabiam sobre como se comunicavam, como funcionava sua biologia ou sua cultura. Por tanto, este encontro se tornava ainda mais importante. Depois de um silêncio entre as duas partes, os extraterrestres se moveram primeiro. Um dos embaixadores moveu um de seus tentáculos para o rosto de um humano. Esfregando nele, como se fizesse questão de que seu muco permanecesse no rosto do humano, este que não se viu no direito de resistir, para não parecer rude. Depois que terminou a ação, o rosto do humano estava todo melado de um líquido curioso.

Os humanos olharam entre si, sem saber como prosseguir. Um deles, depois de ver a cena, decidiu experimentar uma maneira de comunicação baseado no que viu. Foi se aproximando dos extraterrestres, abaixando sua estatura, enquanto esticava uma das mãos e fazia um barulho dócil com sua voz. Era também formado em biologia, e presumiu que agindo da mesma forma que se tenta mostrar a um animal que não é uma ameaça seria a melhor forma de interagir com essa nova espécie. O extraterrestre respondeu esticando um dos tentáculos, tocando a mão do humano. O humano sentiu um muco na mão, mas não se importou, pois estava acostumado com esse tipo de coisa vindo de animais. Depois do que poderia ser o equivalente a um aperto de mão extraplanetário, o extraterrestre esfregou seu tentáculo sobre o rosto do humano, e eles se separaram.

O humano estava satisfeito, e incentivou os outros a tentarem alguma coisa. Um dos embaixadores, uma mulher formada em literatura, que havia travado inicialmente, deu um passo à frente. Ela pegou um papel e caneta de sua mala e começou a desenhar. Ela desenhou algo similar ao planeta Terra, com bastante precisão, e passou a caneta para o extraterrestre. Depois de um certo tempo, ele foi capaz de manusear o objeto e desenhou outro planeta, que era sua terra natal, Lotrius III. Satisfeita com a reação, a humana seguiu e desenhou um esboço de um humano, e em seguida o extraterrestre desenhou algo parecido com um de sua espécie. Então, a humana desenhou uma linha ligando o desenho do humano ao do extraterrestre, significando uma relação amistosa, o extraterrestre retribuiu desenhando uma linha vinda do esboço dele ao dela. Depois, passou um de seus tentáculos no rosto dela. Mais tarde naquele dia a humana vomitaria incansavelmente desta sensação, mas por hora, aguentou com um sorriso.

Satisfeita com sua performance, deu espaço ao último humano enquanto se limpava. Este, formado em engenharia, mostrou o esboço do projeto da mais avançada espaçonave terráquea atual para o extraterrestre. A espaçonave humana era capaz de viajar algumas galáxias, mas era incapaz de chegar próxima de Lotrius III, então era obviamente inferior a tecnologia usada pelos extraterrestres. Ao ver o esboço, um dos extraterrestres se aproximou e entregou um objeto estranho, que em seguida brilhou e se transformou em uma imagem tridimensional da nave espacial usada por eles para chegar à Terra. Na imagem podia-se ver todos os detalhes sobre a nave, incluindo seus equipamentos e armas. Aparentemente, os extraterrestres queriam que ele ficasse com o objeto, e em troca, eles pegaram o esboço humano. Parecia uma troca justa. O humano já teve sua cara esfregada por um tentáculo anteriormente então os extraterrestres não o tocaram mais.

O humano ficou satisfeito com sua conquista. Com esse conhecimento, a humanidade agora seria capaz de progredir imensamente em termos de tecnologia de agora em diante. Os seis embaixadores se viraram uns aos outros. Os extraterrestres fizeram um som estranho, com um tom baixo e suave, moveram seus tentáculos graciosamente, como se estivessem fazendo um cumprimento, e saíram. Os humanos também fizeram pequenos gestos de despedida, aliviados com seu trabalho.

E assim, o primeiro encontro pareceu trabalhoso, mas os resultados satisfatórios. Agora deveriam ser capazes de aprender muito mais sobre os extraterrestres e adquirir novas tecnologias. Realmente tinha valido a pena jogar sinais de vida pelo espaço para chamar a atenção de vida extraterrestre. Os embaixadores humanos voltaram triunfantes, e foram recebidos com grande honra pela humanidade, recebendo reconhecimento e fama, ficando para sempre nos livros de história.

Infelizmente, o que a humanidade ainda não sabia era como os extraterrestres tinham interpretado o encontro. Aparentemente, no planeta deles, tocar o rosto de outro com seu tentáculo para espalhar seu muco representa uma ação de dominação em que você está exigindo a submissão do outro. Eles também escutam em uma frequência diferente da humana, e sons que seriam baixos e suaves para os humanos são para eles usados como forma de proteger território e intimidação. Linhas desenhadas entre duas criaturas representam declaração de guerra. E é um costume entre a galáxia que eles vivem que as civilizações mostrem sua tecnologia mais recente um ao outro antes do conflito, como mostra de boa-fé para uma guerra justa.

Por fim, como eles tinham tecnologia absurdamente mais avançada que a terrestre, um mês após esse encontro, a Terra foi destruída. Os pouquíssimos humanos sobreviventes, incluindo os embaixadores do encontro, que haviam sido marcados como propriedade dos extraterrestres, agora serviam como escravos em um dos planetas colônia próximo a Lotrius III, servindo como posse de extraterrestres ricos ou postos para entretenimento em zoológicos intergalácticos.

RCS
Enviado por RCS em 17/06/2017
Código do texto: T6029726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.