Morte e transfiguração

Tod und Verklarung    (baseado no poema sinfonico de Richard Strauss)



Alvas paredes, brancos lençóis e eis- me só no mais profundo silêncio.
As dores,por um momento,se aplacaram permitindo refletir,meditar...As idéias herméticas de Nietzche,não sei porque ,povoaram minha mente.O “bem comum” é pueril,posto que é comum,já,as grandes idéias seriam para os grandes,os temas profundos para os profundos e as incertezas trêmulas para os sensíveis... Sobre meu longínquo passado.
Ah!Tenho saudade de tudo,daquilo que tive e vivi,
E aquela pipa gigante multicolorida que eu peguei com facilidade da janela de meu apartamento e o balão azul e branco que eu fiz,contudo,adiava a sua liberdade por medo!
Ah!Meu time de botões humanizados que tanta alegria e emoção me proporcionaram...
Meu grande amor que viajou para Aldebaran para pegar uma luzinha vermelha e nunca mais voltou... .
Neste instante,meus olhos teimaram em marejar,umedecendo minha face abatida,onde copiosas lágrimas rolavam pelos sulcos da idade.
Como desejaria percorrer aquela estrela distante cintilante à procura daquela que me fez viver os poucos momentos de felicidade e confessar-lhe que a amei em cada segundo! .Velei seu derradeiro sono,acariciei,delicadamente,seus cabelos e tristemente,vi,em seus olhos que estava disposta a fazer a viagem...Fechei-me,pois,no silencio pré ciente de meu ocaso e suspirei profundamente a brisa amena que envolvia meu ambiente e assim,deixei-me ficar...

Súbito,retumbante soar de trombetas ecoou fazendo-me tremer de medo pelo que haveria de acontecer!
Enfim,“ela” chegara,não em silencio e nem solitária...Vinha acompanhada de centenas de anjos exterminadores,famintos,ávidos pelos meus despojos!
Agarrei,firmemente à mim,para salvar-me de mim mesmo!Assumi a forma de pequeno,porém,destemido feto que lutaria contra os infames invasores...
Entretanto,o cerco foi total...
Assaltado pelas falanges daquela estranha senhora das sombras que,magistralmente,apenas regia a Grande sinfonia da morte e que cobrava,para si,os meus pertences...Lutei,lutei,mas,sentia que não,mais,me pertencia,mas,ao mesmo tempo,começava a perceber a Grande ilusão que me identificara com aquele amontoado de feixes e músculos...Aos poucos,recompunha daquela batalha e sentia-me indivizível,UNO,apesar de martirizado,açoitado!

Ah!Que maviosa melodia conquistou-me arrebatando-me das dores para a minha transfiguração!Fui acolhido por desnudas vestais assexuadas que acariciaram,colocando emplastros para anestesiar sofrimentos remanescentes.
O canto emitido pelas criaturas celestiais me elevaram às alturas da espiritualidade.
Ainda,narcotizado pelo momento ,percebi nas faces abençoadas,meus amigos,meu grande amor,minhas filhas,meus algozes e até,anônimos passantes.Subi,subi excelsas alturas embalado pela musicalidade dos anjos que se alternavam naquele maravilhoso mister. E,finalmente,atingi a maravilhosa estrela de Aldebaran!!!