Exemplo de vida

Um elemento mal encarado entra numa barbearia e diz ao barbeiro: "faz a minha barba bem escanhoada, mas se der um arranhãonzinho, eu te mato". O barbeiro tremendo de medo, lhe diz: " Pelo amor de Deus,moço. Tenho filhos pra criar. Eu vou ficar nervoso, embora tenha muitos de prática, posso dar uma rata. Procure outro, porque eu infelizmente não vou conseguir fazer a sua barba". E assim , o valentão percorreu todas as barbearias da cidade, usando as mesmas palavras. Não encontrou nenhum corajoso para fazer a sua barba.

No final da cidade, já estava desanimado, entrou numa barbearia, estava um menino de aproximadamente 12 anos, muito franzino. Disse-lhe: "Quero a minha bem feita, escanhoada, mas se der um arranhão, eu te mato". Esperando uma resposta negativa, qual foi a sua surpresa, o garoto mandou que ele se sentasse. E amolou bem a navalha e começou o trabalho com uma habilidade incrível. Terminou o serviço.

O valentão passou a mão no rosto de baixo para cima, de cima para baixo, e, não encontrou nenhuma pequeno espeto e nem um arranhão. Levantou, perguntou o preço, pagou e disse ao garoto: " Parabéns, você deu muita sorte. Se me desse um arranhão, eu te mataria. O menino riu e disse-lhe: "Quem teve sorte foi o Senhor. Pois se eu cometesse um erro, desse um pequeno corte, eu cortaria o seu pescoço"..

Dos fracos e pequenos, não poderemos abusar. Exemplo de vida.

Desconhecido
Enviado por pintaeta em 20/09/2016
Código do texto: T5767055
Classificação de conteúdo: seguro