NOITE DO CHÁ

Era uma noite um pouco fria naquela intrigante pequena cidade banhada pelo mar do Atlântico.

Uma turma de amigos sempre se reunia para tomar uns drinques naquele chalé de Josueh e Daurah. Eram amigos com mais de 50 anos e ainda com muita sede de viver. Eram alegres, sorriam muito, gostavam das boas coisas da vida.

Alguns já aposentados outros aguardando o dia.

Josueh e Daurah, resolveram fazer uma Noite do Chá, aproveitando a lenda do Imperador chinês Shen Nung, que por volta do ano de 2.800 a.C, ferveu uma água quente debaixo de uma árvore para curar uma doença, e folhas foram caindo dentro do recipiente proporcionando um aroma e uma cor bonita, o que o encantou e bebeu o líquido e por sua surpresa, ficou curado.

Sabendo que eles e seus amigos começavam a sentir dores e mal estares provenientes da idade, convidaram os amigos para esse especial encontro.

Colocaram a mesa forrada com uma toalha vermelha e as xícaras embaixo de uma árvore frutífera, cercada por várias outras árvores medicinais diversas.

Os convidados foram chegando. A chaleira com água fumegava no fogão a lenha ali por perto.

Iam sentando e esperando o início da Noite do Chá.

O vento vinha do mar, as árvores iam soltando as suas folhas.

Fizeram uma cerimônia de agradecimento pedindo saúde, esperança e encantamento.

Cada um com a xícara na mão cheia de água quente, ia sendo preenchida pelas folhas trazidas pelo vento, de acordo com sua necessidade.

Tomavam o chá devagar e com alegria. Riam, conversavam, brindavam.

Iam sentindo melhora no corpo, na alma e na mente. A noite ia passando em esfuziante harmonia.

Assim beberam, deliciaram, amaram, melhoraram.

Acabada a Noite do Chá, todos sentiram saúde, juventude e dormiram em paz.

Vamos tomar um chá de diversos sabores, aromas e encantos?

SAÚDE!

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 06/06/2016
Reeditado em 06/06/2016
Código do texto: T5658997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.