Encontro com um anjo

Meu nome é Maya, a fada da Floresta, minha missão... proteger todos os seres mágicos que moram na Floresta, manter afastados os humanos e não permitir que nos vejam, assim a floresta se mantem protegida.

Mas certa manhã, ao passear pela floresta, admirando as flores, arvores e seres, me deparo com algo que nunca vi antes, um ser diferente, parecia um humano, mas não podia ser, humanos não poderiam nos ver, e ele parecia observar tudo na floresta.

Fiquei de longe observando aquele ser, tinha um cheiro diferente, que eu não podia reconhecer, mas me encantei de alguma maneira com a docilidade dele e carinho para com meus amigos.

Então decidi me aproximar, ele estava bem no centro da floresta, perto de uma fonte, sua luz era intensa, mesmo a luz do dia, olhei-o com atenção, de repente ele se vira, e vejo teus olhos, são lindos, da cor do ceu, com um brilho que jamais tinha visto, ele me sorriu, ficamos nos observando por algum tempo, em silencio, como se o mundo tivesse parado naquele momento, então decidi me apresentar e tentar descobrir quem era aquele ser que todos se aproximavam sem medo.

- Ola, sou Maya a guardiã da floresta, seja bem vindo !

- Obrigada ! É mesmo linda essa floresta e suas asas encantadoras ! – disse ele naturalmente.

Sorri envergonhada, só então lembrei que não as tinha ocultado, sempre fazia isso, quando encontrava alguém diferente na floresta, não precisavam saber quem eu era.

- E você é? – perguntei curiosa

-Perdão! Permita-me me apresentar, sou Michel, um anjo, pousei em sua floresta apenas para descansar, me parecia um lugar tao tranquilo, espero não incomodar!

- Não incomoda! Fique a vontade! Desde que respeite a todos, esta tudo bem.

Nesse momento, novos seres se aproximam, os duendes, os gnomos, e ate os unicórnios resolveram aparecer, todos admirando aquele ser, que parecia encanta-los quase que automaticamente, o apresentei a todos, e disse que era nosso amigo, e que estamos seguros na presença dele, algo me fazia confiar naquele ser, mesmo em forma humana.

O convidei para entrar na floresta, conhecer, seria bom caso precisasse voltar um dia, ele aceitou, e parece ter gostado do que viu, mas o dia passou rápido, e ele precisava partir, porque me disse que estava em uma missão muito importante, mas prometeu voltar, só então pude ver quem ele realmente era, pois ele abriu suas asas, nossa eram tão lindas, jamais tinha visto uma asa tao branca e tao linda em minha vida.

- Fada querida, me acompanha ate a colina? – disse ele docemente.

- Vamos ver quem voa mais rápido...rs – abri minhas asas, ele sorriu, e aceitou a brincadeira.

Voamos pelo ceu, brincamos por entre as arvores, ate que chegamos a colina, era hora de nos despedir, não gostava de despedidas, mas sabia que ele teria de seguir teu caminho, era so um visitante. Entao ele segurou minhas mãos, beijou-as com carinho e prometeu voltar, para visitar nossa floresta.

Na verdade, espero que volte, para passarmos mais um dia feliz, espero realmente que ele tenha uma boa viagem, o presentiei com u talismã, apesar de anjos não precisarem de proteção, mas queria que ele levasse uma lembrança de nossa floresta, para quem sabe um dia ele mostre o caminho de volta.

Depois de nossa despedida, fiquei mais algum tempo nas colinhas, ate que não pude mais ve-lo, voltei para casa, na esperança de revê-lo um dia.

( dedicado ao meu amigo Anjo Guardador )

Condessa Drakon
Enviado por Condessa Drakon em 23/01/2016
Código do texto: T5520321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.