DO TEMPO EM QUE OS ANIMAIS FALAVAM

Há muitos anos, no tempo em que os animais falavam, (alguns ainda falam, principalmente na televisão), três tartarugas cansadas de caminhar, resolveram parar numa lanchonete e tomar um suco de fruta.

Assim que foram servidas, uma das tartarugas observou que começara a chover, e ficou preocupada de ao sair molhar o casco novo e seguiu-se uma acalorada discussão: quem, dentre elas, iria para casa buscar o guarda-chuva?

Resolveram tirar a sorte no par ou impar, o que por si, já não era um método muito igualitário, vez que cada uma delas possuía em cada pata três dedos, o que já dava ao impar a vitória de dois a um.

De maneira que, para duas tartarugas que eram entre si mais íntimas, fácil foi enganar a terceira que ficou encarregada de buscar o guarda-chuva.

A terceira contestou e disse que só buscaria o guarda-chuva se as duas outras prometessem não tocar no seu suco de fruta, que ela mal começara a saborear.

As duas tartarugas cruzaram os dedos em cruz e os beijaram, selando o juramento de que não beberiam o suco da que se ausentaria.

Confiante na promessa das amigas, a tartaruguinha perdedora saiu para buscar em casa o guarda-chuva.

Duas semanas depois, uma das tartarugas disse:

____ Vamos beber o suco de fruta dela?

____ Vamos! Respondeu a outra.

E lá da entrada do bar, perto da porta, ouviu-se uma voz irritada:

____ Se vocês beberem o meu suco, eu NÃO vou buscar o guarda-chuva!!!!!

Historinha da minha infância.

Obrigado pela leitura.

junho / 2015 - Sajob