A TESTEMUNHA

As mãos trêmulas seguravam com forte o chumaço de folhas.Uma folha em especial precisava de muita atenção.Todos olhavam para ele atentamente.A Carta era clara: “... Foi muito bom viver ao seu lado. Não dar mais para continuar....Decidi acabar com tudo”.Uma jovem garota se despedindo do namorado?ou talvez tentando fazer algo não tão atraente contra a vida?

O céu parecia nublado. Os sofrimentos de cristo eram relembrados por uma grande multidão.As pontas ensanguentadas dos grandes espinhos.

Um professor a frente dos alunos com uma mensagem.”Foi muito triste ter conhecidos vocês.Nada de bom posso acrescentar a vida.Tenho a impressão que 365 dias foram inúteis ao meu viver”.Porque não procurar indícios ?Que tal um nome?Uma rua ajudaria bastante. Guerras urbanas por toda parte.

Um homem adentra o grande prédio e observa os mendigos deitados e espancados. A mulher joga três fotos ao chão. Um garoto sorridente imóvel;uma bonita jovem com lisos cabelos e, uma rapaz forte e musculoso.Seria as características de uma jovem adolescente?Não dar para dizer.A policia anota a placa daquele carro escuro nas sombras oculta do beco estreito.

Aos poucos as fotos são reveladas e analisadas. Quem são essas pessoas?Talvez a resposta seja a pior inimiga desses infortúnios. Um endereço poderia ajudar, mas não o bastante. Qualquer semelhança com a realidade seria apenas uma mera coincidência?

Uma linda jovem desfila elegantemente com vestido vermelho nas imagens imóveis da revista.A frase no final das páginas tem uma mensagem “Ao meu querido amor com muito carinho”.A pior coisa do ser humano:a dúvida.Ela corrói a mente e provoca sensações de calafrios por todo corpo.A respiração ofegante descontrola o compasso sanguíneo.

Não pense caríssimos leitores que tudo será revelado de maneira clara e evidente.

“Na ilusão deste poema eu roubava um diadema para te ofertar”.

JOSÉ MÁRIO POETA CADEIRANTE
Enviado por JOSÉ MÁRIO POETA CADEIRANTE em 19/06/2014
Reeditado em 21/06/2014
Código do texto: T4850600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.