CONTOS CURTOS- Série nonsense

AMNÉSIA

O homem perdeu a memória, só a recuperando após cerca de vinte anos. Não demonstrou nenhum entusiasmo ao tomar consciência de que estava curado da longa amnésia. Acabou se suicidando dias depois. Como fazia muito tempo que havia perdido a memória, quando finalmente a recuperou já não se lembrava de mais nada. Assim, preferiu a morte.

SOLIDÃO

João era solteiro, vivia só e era feliz. Na verdade a solidão era o quê o tornava assim. Conheceu Maria, também solteira, só e feliz. Tão iguais, a afinidade logo se transforma em paixão. Casam-se. Dura poucas semanas. Não havia mesmo como dar certo: ao se unirem, um tirou do outro a essência da felicidade.

OS GÊMEOS Dois irmãos, univitelinos. Um se fez milionário e morreu aos sessenta e poucos, devido a intenso movimento de ações nas bolsas e a uma brusca elevação do Dólar, o que elevou às alturas sua pressão arterial, causando “parada cardiorrespiratória irreversível”. O outro se fez poeta e morreu aos noventa e tantos, devido à intoxicação causada por neurotransmissores, face ao excesso de excitação no fabrico e consumo de poesia, o que o levou a profundo e permanente estado contemplativo e, por fim, a “Falência sináptica neuronal decorrente da deterioração de axônios e dentritos.”, conforme laudos do IML. Absolutamente apropriadas a cada gêmeo suas “causa mortis”.

BAND-AID

No museu dito sacro, um visitante, após ver “fios de tecido retirados do santo sudário”, “lascas de madeira da cruz que crucificou Cristo”, “resíduos de couro retirados de um látego usado por um soldado romano para açoitar o Salvador”, “cacos de louça usada na Santa Ceia”, entre outras relíquias, depara com um curativo band-aid que teria sido usado nO Deus Filho para curar alguma ferida. Protestou indignado junto à curadoria, acusando fraude, dizendo ser isso “IMPOSSÍVEL!”, pois naquele tempo com certeza ainda não havia curativos Band-aid. “Para Deus nada é impossível!”, respondeu-lhe sabiamente o curador.

Nelson S Oliveira

Nelson S Oliveira
Enviado por Nelson S Oliveira em 07/06/2014
Código do texto: T4835684
Classificação de conteúdo: seguro