Lente mágica!

-Caminhando... Areia branca, reflexo em meus olhos. Eu? De óculos escuros. Observei uma lente jogada ao chão, toda esfoliada, opaca e sem brilho. As ondas o levaram para a profundeza dos oceanos, onde adormeceu por muitos séculos. Uma lente veio em minha mente... Esta poderia ter passada pelas mãos, ou melhor, olhos dos Portugueses em 1.500 DC. Lente, que viajou em caravelas... Através delas se cultuou a beleza das índias (o) peles morenas, belezas naturais... Foco escuro, uma visão que os encantou! Viajei em pensamentos... Minha presença em tal momento era só física, além disso, estava em tempos de: Pedro Alves Cabral. Muito ouro sendo trocado por pentes, espelhos, e aquela lente em um óculos com uma armação toda em ouro, que refletia em meus olhos... Eram nativos, com um direito natural de viverem em seu lugar de origem. Em uma visão na óptica da física quântica. Para os índios? Caravelas, espelhos, pentes, óculos, e armas de fogo tudo trazidos por homens brancos com cabelos trançados e ornamentados... Hoje seria semelhante a naves espaciais pousarem em nosso quintal com armas e dispositivos capaz de se tele transportar, ou mesmo com duas cabeças, quatro pernas, três olhos... Seria espantoso para-nos? Assim foi para os índios em 1.500DC, é uma visão da física quântica. Suas mentes não saberiam identificar oque jamais teriam vistos... Voltei a mim! Meus pés, ardiam em fogo. Uma areia escaldante estava bem embaixo deles. Foi um achado especial, não pelo valor físico... Alguém talvez diga! Pode ser de algum turista. Eu sei por quantos mares ela viajou... Quando coloquei em frente meus olhos e tentei olhar através... Voltei nos séculos! Abateu sobre mim uma nevoa ofuscando um dia ensolarado. Foi possível viver uma história que muitos só o conhecem em literaturas de História, que não descrevem a emoção que senti e presenciei ao tentar ver através de uma lente opaca. Eu tive a verdadeira sensação de estar lá! Há, a lente se encontra em um lugar bem seguro... No fundo do oceano. Quem sabe daqui a quinhentos anos ela possa emergir e a cena se repita...

Pitter
Enviado por Pitter em 17/03/2014
Código do texto: T4732359
Classificação de conteúdo: seguro