O Baú Empoeirado dentro de Mim, Parte II: O Quarto Secreto.

Janeiro de 2014. Quase um ano após a limpeza do meu "Porão".

Infelizmente, a sujeira sempre brota... como erva daninha nas plantações, como Joio no meio do Trigo.

Porém, pela Sua Graça, a limpeza, desde então, tem sido constante. Antes, a sujeira era total. Agora, a limpeza é diária ou, então, ao menos jamais ficou um grande tempo de meses ou, até mesmo, anos, sem que Ele pudesse me ajudar a varrer.

Claro, se Ele varre, é porque entendi que Ele quer varrer, e eu tenho que deixar, pois, sozinho, nada posso fazer, sequer limpar meu "Porão".

Mas, me deparo, ao mesmo tempo, com a Vida e seu dia-a-dia... Ah, a Vida... é tão encantadora e difícil que não sei o que faço com ela, ás vezes. É aquela espécie de presente que você que tem que manter guardado e, ao mesmo tempo, solto, senão, você não utiliza corretamente tal Dom.

Pois bem... depois que ele saiu do meu "Baú Empoeirado", Ele saiu do Porão e veio invadindo o térreo da minha Casa, banheiro, quartos, cozinha, sala de estar...

...e, o mais importante, o Quarto Secreto.

Ele sobe as escadas com tal firmeza e com tamanha vontade em conhecer minha Casa que eu me sinto tão aterrorizado e surpreso...

Sou muito... bloqueado, digamos assim, ao (re)apresentar minha Casa a Ele, nesse ano que passou. Algumas coisas que disse eu não fiz, algumas coisas que não faria eu fiz... uma contradição imensa. E essa contradição lá está, no Quarto Secreto.

O "Porão" é o início, mas o Quarto Secreto é onde mostro as coisas para Ele. É o fim de tudo em mim. É quando guardo o que não quero deixar a mostra para pessoas nas quais não consigo me abrir.

O que não quero mostrar, eu guardo. O que não quero que descubram, eu escondo.

Alguns conhecem o lugar do Quarto Secreto, até sabem de algumas coisas, mas ninguém sabe ou conhece o seu inteiro teor, o que existe lá dentro, em sua totalidade.

Mas Ele sabe.

E é isso que me assusta e me admira, é o que me deixa com nervos hipersensíveis e, ao mesmo tempo, com uma sensação de alívio.

Porém, Ele me dá duas opções: "Ou você me deixa conhecer e ajudar você a utilizar bem esse presente que você recebeu (Vida) ou até posso ficar na sala de estar com você, mas você sabe... não teremos uma Amizade completa. E o que é uma Amizade incompleta se não uma mentira?".

Ah, isso doeu. Doeu, mesmo. De chorar.

Eu fico sempre dividido. Sempre. Não sei se digo "sim!" ou "não!".

Mas eu preciso saber como e quando guardar a Vida, assim como utilizá-la e deixá-la fluir, sem ressentimentos.

E, ali, estamos nós. Juntos, passamos por tudo. Ou, pelo menos, penso que já passei pelo suficiente. De qualquer maneira, Ele conhece tudo sobre mim. Sabe quem gosta de verdade de mim, sabe quem me ama, sabe quem me traiu, sabe quem me quer e quem não me quer bem.

Sabe das sensações, dos sentimentos, do Tempo da minha Casa. Sabe do meu desejo de chegar ao Crepúsculo da Eternidade... Viver eternamente. Viver sem fim, por fim.

Ali, em frente à escada que leva ao Quarto Secreto, o último andar da casa, uma sala com porta pequena mas profunda e intensa ao adentrá-la, nós estamos. E, estou pensando que, se O deixar (re)visitá-lo, o que Ele irá fazer?

Preciso tentar... e deixá-lo me ensinar sobre o que fazer... com a Vida. Como agir... diariamente.

E Ele ainda está me perguntando, hoje:

"Sempre estarei aqui, mas preciso te conhecer por COMPLETO. Conheço sua Casa, você me dá liberdade para andar por tudo. Isso, Eu já sei. Mas eu PRECISO conhecer seu Quarto Secreto. Você me deixará ir?".

Preciso decidir...

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 10/01/2014
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T4644035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.