Um conto e um sonho!

Era um dia comum, rotineiro, preguiçoso e tedioso como outros anteriormente vividos. Mesmo assim, ao acordar ele sabia que algo estava fora do controle, algo não estava dentro da rotina. Ele se levantou, trilhou seu caminho normalmente, existiu mais uma vez... porque já não vivia mais. No entanto, alguém cruzou teu caminho e em uma única fala coloriu o que era cinza:

-Boa tarde, sabe-me dizer onde fica este endereço? – Ela então mostrou um papel já amassado, meio rasgado, com um endereço que ele sabia exatamente onde era. E então, em um ato de esperteza, respondeu-a:

- Boa tarde. Sei exatamente onde fica e posso lhe acompanhar até lá! Será um prazer! – Com um riso no rosto, todo bobo, esperou uma resposta daquela figura que lhe parecia tão angelical. E por um milésimo de segundo, inúmeras situações e momentos futuros passaram em sua mente, até que...

- Sim, obrigado por poder me acompanhar! Agradeço sua atenção. – Ela também sorriu meio envergonhada, meio tímida, querendo transparecer o desejo, que era recíproco.

Assim se sucedeu, andaram lado a lado, sem nenhuma fala, nem gesto. Ao chegarem ao determinado destino, finalmente, se solto algumas palavras meio travadas...

- Obrigado pela companhia, até uma próxima! – Ela disse tais palavras com um peso no coração e ele as recebeu com uma apunhalada, mesmo assim, vacilou e não impediu esse desastre.

- De nada, foi um prazer! Até uma próxima.

Afastaram-se, com corações pesados, mentes atormentadas e arrependidos pelas suas atitudes idiotas! Ela viveu. Ele existiu. Ele continuou durante dias e dias, tentando entender sua atitude e arrependendo-se todas às vezes de não ter convidado-a para um café, de não ter tentado arrancar mais um sorriso dela...

Sempre que batia certa tristeza lembrava-se dela e todas as características que roubaram sua atenção: “Aquele olhar cor de mel mesclado com um sorriso encantador, com seu jeito meio tímido e meigo, aqueles lábios chamativos que alimentavam pensamentos eróticos, seu cabelo escorrido um quase símbolo de perfeição, sua voz doce e mágica”. Tudo isso em menos de meia hora e ele guardou por tanto tempo! Como se lamentava como se desesperava pela vontade constante de poder vê-la mais uma única vez. E nessa oportunidade, viver algo que ele sonhou em seu subconsciente. Não só viver esse sonho como trazê-lo para a realidade!

Encorajado, animado, revigorado e, com muita persistência. Procuro-a! Em todo lugar, em todo canto, até debaixo de pedras, dentro de cavernas e grutas, porém nada encontrou. Isso o entristeceu novamente! Como poderia lidar com a perda de alguém que ele nem tentou conhecer, mais já amava? Como viver com a constante dúvida se daria certo ou não? Como continuar em busca, se não a encontrava? Ele já não sabia como responder tais perguntas.

Então, adormeceu. E ao dormir, encontrou nos seus sonhos o que tanto procurou: ela. A menina que arrancou noites dele, a menina que despertou o desespero em sua mente, a menina que confundiu seu coração e bagunçou com sua vida! Era ela, ali parada nos sonhos dele, e ele não conseguia acreditar. Ele se aproximou, falou com ela, riram, choraram, se amaram, se odiaram, brigaram, fizeram as pazes, casaram, tiveram filhos, traíram um ao outro, se perdoaram, se amaram de novo, ficaram velhinhos juntos e morreram de mãos dadas. Tudo isso em uma única noite de sonhos! Era tanto amor, era tão mágico e lhe despertou tanta felicidade que, ao acordar, não pode acreditar, não quis acreditar. Tudo não passou de um sonho, ela nunca havia existido. Ele havia criado-a em seu subconsciente! Mas, para ele, foi real, foi único, foi além do real.. se tornou surreal.

Jaque Souza
Enviado por Jaque Souza em 02/07/2013
Código do texto: T4368816
Classificação de conteúdo: seguro