Garoto barbeiro corajoso

Numa cidade pequena entra numa barbearia um elemento mal encarado, de porte avantajado, e diz ao barbeiro:

_ Faça a minha barba bem escanhoada, mas se der um arranhãozinho, eu te mato!

O barbeiro tremendo de medo, diz-lhe:_Pelo amor de Deus, moço; eu tenho família para tratar. Infelizmente eu não vou fazer a sua barba; porque eu já vou fazê-la nervoso, e, bom que eu dê um arranhãozinho, vou perder a vida por nada! Procure outro barbeiro.

O homem saiu irritado e foi de barbeiro em barbeiro e, sempre ouvindo a mesma resposta. Não achava nenhum corajoso para fazer-lhe a barba.

Já desanimado, no final de uma rua, encontra uma barbearia e um garoto de aproximadamente 12 anos, muito franzino e raquítico.

Aproveitando que a mesma estava vazia, senta na cadeira e diz ao garoto: _ Andei a cidade inteira à procura de um homem que faça a minha barba; e nenhum teve a coragem de fazê-la. Você vai ter que fazer de qualquer jeito. Se não fizer eu o matarei; e se fizer e der um pequeno arranhão eu o matarei também. E tem mais, quero-a bem escanhoada, sem um espetinho qualquer!

O garoto tranquilamente afia a navalha e começa a cortar-lhe a barba sem nada dizer.

O brutamonte ficou surpreso com a coragem do garoto.

Terminou e serviço ficou perfeito. Ele levantou-se da cadeira e disse ao garoto: _ Meus parabéns, muitos homens não tiveram a coragem de fazer minha barba, e você apenas um guri, fez e com perfeição. Você teve muita sorte de não morrer. Se me desse um cortinho apenas, eu o mataria.

O garoto respondeu:_ Sorte teve o senhor, pois se eu desse um cortinho, acabava de passar=lhe a navalha no pescoço.

Isso prova que tamanho não é documento.

Desconhecido
Enviado por pintaeta em 11/06/2012
Código do texto: T3717914