Um sonho

Deitado em minha cama, a serenidade tomava conta do quarto, nenhuma noite estava sendo tão boa quanto aquela. Mas então acordo, e ao abrir os olhos parecia que meu mundo havia parado, surdo, estava ali imobilizado. E quando volto a ouvir e o mundo a girar, tento inspirar, mas é uma tentativa falha. Meus pulmões não recebiam uma molécula de oxigênio se quer, e o desespero tomou conta de mim.

Com a mão no pescoço me debatia sobre a cama louco para conseguir respirar novamente, mas nada acontecia. O suor escorria por meu rosto e pelo resto do meu corpo, naquele instante eu já devia ter desmaiado, mas não, ainda estava ali lutando pela vida, mesmo sem ar ainda estava consciente, não entendia como aquilo podia acontecer.

Então parei, olhei para minhas mãos brancas e sem respirar ou sentir qualquer parte do meu corpo fui rastejando com a visão embaçada até o quarto de meus pais, tentei suplicar ajuda mais me surpreendi a perceber que nenhum som saía de minha boca, só fazia movimentos inaudíveis. Percebi que eu não fazia parte daquele mundo, não sentia mais as consequências de viver nele, me senti morto, solitário, e chorei.

Incrível, pois apesar de nenhum de meus sentidos funcionarem, consegui chorar, e nesse momento senti a lágrima que escorria até o canto de minha boca. Abri os olhos lentamente, e estava novamente em minha cama, tudo como era antes, com a normalidade de sempre. Me sentei e pensei se aquilo teria sido somente um sonho.

Todo sonho tem um pouco de realidade por mais absurdo que seja. Ele é a mais profunda e subjetiva reflexão de nossas vidas. Nunca deixe de sonhar, viver sem os sonhos é morrer espiritualmente para o mundo.

Manoel Lucas
Enviado por Manoel Lucas em 14/09/2011
Código do texto: T3220001
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.