O Céu e o Inferno- Profecia

Ora, havia Rico Homem , e elementos estava Vestido de púrpura e linho fino, Vivendo sem luxo de Todos os Dias. Um certo mendigo, chamado Lázaro, jazia à porta, cheio de feridas e desejando ser alimentado com as migalhas que caíam da mesa do rico.. Sim, mesmo os cães vinham lamber-lhe as chagas.. Foi que aconteceu que o mendigo morreu, e que ele foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. O homem rico também morreu e foi sepultado. No Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu Abraão de longe, e Lázaro no seu seio. No Hades os olhos dele se ergueu, cheio de Tormentos estando em chamas, e viu de longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Ele chorou e disse: "Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe a ponta do seu dedo na água, e refresque minha língua! Porque estou atormentado nesta chama". Chorou Ele Disse: "Pai Abraão, tem Misericórdia de Mim, e manda que Lázaro molhe minha língua, erefresque porque estou atormentado Nesta Chama!".

Mas Abraão disse: "Filho, lembre-se que, em sua vida, recebeste os teus bens, e Lázaro, da mesma forma, as coisas ruins. Mas agora ele é consolado, e você está em angústia. Além de tudo isso, entre nós e você há um grande abismo, que aqueles que querem passar daqui para vós não são capazes, e que ninguém pode passar de lá para nós. "

Ele disse: "Peço-vos pois, ó pai, você teria que mandá-lo para casa de meu pai;. Pois tenho cinco irmãos, para que possa testemunhar a eles, então eles não venham também para este lugar de tormento" "

Mas Abraão lhe disse: "Eles têm Moisés e os profetas. Deixá-los ouvi-los."

Ele disse: "Não, pai Abraão, mas se alguém vai a eles dentre os mortos, eles se arrependerão".

Ele lhe disse: "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, se ressuscita dentre os mortos."

- Lucas 16:19-31,Biblia.

Leon Tolstoy escreveu uma pequena história chamada "De Quanta Terra um Homem Precisa?" Falava de um camponês, Pahom, que jurava: "Se tivesse terra suficiente, eu não temeria nem mesmo o diabo." Um dia, Pahom ouviu falar dos Bahkirs, um povo que vendeu terras baratas. Ele viajou para lá e lhe foram oferecidas terras a "mil rublos por dia". O que significa isso? Eles lhe disseram: "Nós vendemos a terra por dia. Toda a terra que você puder rodear com seus pés em um dia é sua." Só tem uma condição: Se você não voltar no mesmo dia ao lugar em que começou, seu dinheiro será perdido. Encantado, Pahom começou a caminhar, caminhar e caminhar. ... Ele estava obtendo tanta terra! Ele continuou andando o dia todo, só para perceber que seria melhor voltar antes que o dia terminasse. Ele havia ido muito longe. Tinha que se apressar, ou então tudo estaria perdido! Ele se apressou e apressou, só para cair morto à vista do ponto de partida.

Seus servos cavaram uma sepultura e o enterraram. De quanta terra necessita um homem?

"Dois metros, da cabeça aos pés, era tudo quanto ele precisava", escreveu Tolstoy.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 10/06/2011
Reeditado em 10/06/2011
Código do texto: T3026070
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.