"Dimensões invisiveis" capitulos (1-2-3-4-5)

CAPITULO 1

Ester acabara de chegar do trabalho.. estava com as pernas bambas de tanto andar pelas avenidas naquela tarde gelada de inverno.

Porem enfim achou o que tanto procurava ,,suas luvas preferidas,, brancas e delicadas,,e seus sapatos também brancos.. parecia deslumbrada ao olhá-los..eram iguaizinhos em seus sonhos...parecia que apenas estavam a esperar por ela naquela ultima loja,,tinha que ser na ultima.. como a ultima chave do molho,,, a que abre a porta e coisa,, assim,, porem estavam ali a sua frente...

Agora tudo que ela queria era um banho morno. um chá bem quentinho ,e achar um filme legal para assistir ..

E assim fez Ester.. estava já a tomar seu chá de maçã com deliciosos biscoitos de nata e goiabada que ela adorava,, quando algo lhe chamou a atenção.. de frente a sua janela de vidro ,um homem, um belo rapaz andava apressadamente,,, em frente ao prédio da frente ao seu,, e parecia amedrontado,, olhava ao redor temeroso,, e isto chamou a atenção de Ester até sem saber porque continuava a segui-lo com olhar,,

Ele atravessou a rua entre a multidão..parecia tenso,,quando de repente pegou algo do bolso da jaqueta de frio branca que usava e jogou rapidamente na grande lata de lixo.. que ficava na calçada,,e logo um carro se aproximou ,o rapaz entrou arisco e desapareceu em meio ao tráfego,,

Ester estava pasma..com o que vira,,podia não ser nada,,porem sua intuição dizia o contrario.. mas não podia saber,,foi ai que ela se lembrou que ele havia se livrado de algo que lhe pareceu um papel ,algo assim,,na lixeira a frente de seu prédio ,então decidiu...ir ate a lixeira procurar..

CAPITULO 2

Ester colocou rapidamente uma roupa qualquer e desceu mais que DEPRESSA as escadarias do edifício,, estava no segundo andar , não demorou a chegar até a lixeira ,,mas quando viu aquele monte de lixo e pessoas passando.. ficou sem saber o que fazer,será que deveria continuar aquela loucura,,fuçar o lixo,,pensou zonza por um momento,,

Por fim tacou a mão no lixo e foi procurando tinha muitos copos, folhetos de propagandas,,etc.. mas ainda não tinha visto nada que lhe chamasse a atenção.,deu mais uma mexida já pensando em desistir,, pois as pessoas estavam a olhar para ela ,,numa situação nada normal.,,mas quando tirou uma garrafa pett..viu um cartão metálico..com um formato diferente,, ela o pegou rapidamente,, e saiu apressadamente em direção a seu prédio,, no percurso esbarrou se numa senhora alta e forte que lhe gritou se não olhava para onde andava.. o cartão caiu a alguns metros dela,, por um momento as duas mulheres olharam para o mesmo objeto com curiosidade,porem Ester rapidamente o catou e disse ser dela aquele objeto... pediu desculpas a senhora e se afastou rapidamente,,

já em sua cozinha olhava com a lupa o cartão,, tentando ler as minúsculas letras,, o que estava escrito ali ? conseguiu ler mas nada adiantou,, não sabia o que tais palavras queriam dizer era no mínimo outro idioma,, bem diferente dos que conhecia..mas lembrou-se que poderia traduzir na internet,,e correu para seu computador.

CAPITULO 3

Ester passou horas no computador tentando traduzir aquelas palavras do cartão magnético,,mas não obteve sucesso algum, decidiu já extenuada deixar para o dia seguinte a pesquisa e foi até a cozinha tomar um copo de água para depois ir dormir..

Porem logo ao entrar ouviu um barulho vindo da janela...olhou e viu um vulto que mexia na lixeira do prédio vizinho..pensou por uns instantes ser algum catador de recicláveis, pois isto era comum a estas horas, mas a jaqueta branca da pessoa e o tipo físico Fo i se definindo a medida que olhava com mais atenção e então pode constatar ser o mesmo rapaz de algumas horas atrás que jogou provavelmente o cartão no lixo,

Ela o observou por vários minutos de sua janela..ele talvez estivesse ali a tempo,pois quando ela chegara a cozinha ele já estava ali,,e percebia-se pelos seus modos que estava como era de se esperar nada satisfeito por estar mexendo em lixos ..e perceber que pessoas que ainda passavam por ali,,vez ou outra , ficavam surpresas por ser comum ver-se os catadores estarem a remexer na lixeira ..porem via-se por suas roupas não se tratar de nenhum catador de reciclável..

Ester por fim tomou coragem colocou seu lindo roupão de seda rosa bebe e desceu as escadas pensativa,,,o que iria dizer a ele.pensava consigo.. qualquer coisa,,, importante é tentar descobrir quem é e porque jogou o cartão que agora procura com tanto afinco..

Ester se aproximou devagar e o chamou,, porem ele não deve te - la ouvido pois nem se virou..então ela se aproximou um pouco mais e elevou um pouco o tom da voz..

Boa noite moço..disse Ester sorrindo meio sem graça,,o rapaz olhou- a e respondeu

amavelmente o cumprimento da bela garota.,porem um tanto sem jeito,

Ester perguntou –lhe se estava com algum problema,,então ele lhe disse que a algumas a horas atrás ao passar por ali,,jogando um folheto de propaganda que guardara no bolso,,jogou junto sem querer seu cartão da academia..e só depois foi dar-se conta do fato e ali estava ele a procurá-lo..

Ester disse mas você não pode mandar fazer outro... ele educadamente e ainda procurando.. disse que sim logicamente,, mas que isto já lhe daria um certo trabalho.e que ele era muito ocupado sem falar que a pessoa que achá-lo poderia saber tratar-se do clube,, e aproveitar-se da situação fazendo-se passar por ele,

Ah ,,disse Ester,,você tem razão..mas então tem o nome do clube no cartão.. e sua foto também?

O rapaz lhe disse que não tinha sua foto só o nome do clube,,,deixando Ester pensativa.. e muito mais desconfiada...pois as mentiras eram evidentes, não havia nome de nenhum clube naquele cartão.. muito menos legíveis, as poucas que existiam só se viam com lupa e eram indecifráveis.

CAPITULO 4

O rapaz como que percebendo sua curiosidade parou de procurar e a olhou direito..de cima a baixo..que a fez estremecer..mesmo estando ele de óculos de uma lente levemente prateada..que não se deixava ver nitidamente seus olhos..

Foi quando ele notando que ela estava de roupão..perguntou,lhe—você deve morar aqui por perto vejo que esta de roupão,, um belo roupão por sinal,..Ester empalideceu ,porem disfarçou o Máximo o efeito daquele olhar que a observava com profundo interesse.

Ester então resolveu contar-lhe parte da verdade,,- sim disse ela,,moro aqui do lado, e apontando para seu prédio ,,continuou, - naquele edifício..e confesso que vi um catador de recicláveis hoje a noite aqui pegando garrafas etc.. e vi que pegou algo diferente e olhou interessado e colocou o objeto em seu bolso..por isto estou aqui..pois acho que não vai achar o que procuras,,deve estar com ele..

O rapaz abaixou a cabeça por um momento.. demonstrando desanimo.. mas logo após pergunta a Ester..—mas você o conhece,, sabe onde ele mora, o nome dele??

Ester percebe seu nervosismo e o acalma dizendo,, --não sei o nome dele e nem onde mora,porem posso lhe assegurar que amanha mesmo estará aqui novamente, pois ele não sai destas bandas,, todo dia passa por esta lixeira,,sempre tarde da noite como hoje,,que é quando as lixeiras estão cheias..

Ele então se alegrou e pediu a ela que disse se ao homem que o cartão tinha dono.. e que ele estava disposto apagar pela sua devolução,,

Ester lhe disse que faria isto com certeza,, e que naturalmente o catador lhe devolveria o cartão sem maiores problemas,,pois estes trabalhadores não costumam frequentar clubes,,não se preocupe com isto,terá seu cartão de volta.ele deve apenas ter se interessado pela beleza do cartão nada mais..

Ele a olhou um pouco desconfiado dizendo,,mas você viu então meu cartão.como sabe que era bonito.?

-Não , não, disse ela percebendo a gafe que cometera,, vi la de cima..mas imagino que seja bonito, a maioria dos cartões brilham são coloridos não é mesmo?

Sim disse ele,tem razão deve ter pego como um enfeite,, e sorriu para Ester, tentando colocar ponto final no assunto por aquela noite, mas percebeu incomodado que suas mãos estavam desconfortavelmente sujas e Ester observou a situação e num ato impensado lhe disse.

Se você quiser poderá lavar as mãos em meu apartamento, não poderá ficar assim, não e? ele aceitou o convite de Ester,,e ambos se puseram a caminho do edifício..

CAPITULO 5

No percurso,,passando pelo porteiro Ester comunicou o se tratar de um amigo.. mas consigo mesma.. ela estava tensa,, e se chamava de louca desvairada,,por colocar um estranho dentro de seu apartamento.. a estas horas da noite estando ela só e despreparada para qualquer situação de ataque..afinal ele poderia ser um bandido,,,assassino, ladrão..qualquer coisa assim,,todos estes pensamentos davam voltas em sua mente em questão de segundos deixando a quase sem ar,, porem não pensou nem um instante em desistir do convite,, aquele estranho causava nela um tipo de sensação estranha e incrível,, ao lado dele sentia uma energia leve e brilhante que fazia parecer que iria levitar,levantar voo,era uma algo no mínimo fenomenal..

Rapidamente chegaram ,,ela abriu a porta um tanto tremula..ele percebeu e disse,, Sei que deve estar temerosa,com a presença de um estranho a estas horas,, mas se acalme.. sou do bem.. nada de mau vai te acontecer,, vou lavar rapidamente minhas mãos e sairei imediatamente,... Ester lhe mostrou o lavatório e ficou esperando por ele na sala de estar,, daí a cinco minutos ele apareceu já se encaminhando para aporta de saída..

Mas voltando-se disse a Ester que lutava para disfarçar sua alegria com aquela presença perturbadora..

-Então você acha que amanha a estas horas já terá uma resposta do catador?

Sim .disse Ester ..até bem antes,,ele passa la pelas oito h da noite,falarei com ele,explicarei tudo,,fique tranqüilo.

Ele então se despediu agradecendo. .e Ester fechou a porta atônita

Jogou-se no sofá .. fechando os olhos eletrizada,, mas o que é isto,que loucura..

Eu estou perdendo a noção do perigo..,

.Mas ao mesmo tempo seu coração parecia saltar dentro do peito de alegria por perceber que fizera tudo direitinho ,,pois assim não tendo lhe devolvido já o cartão, ganhara tempo para descobrir quem era ele.. e também o veria mais vezes,,

Foi até a mesa que o cartão estava e o pegou apertando o cartão em seu peito,,pensou

E se ele tivesse vindo até aqui veria o cartão e tudo estaria perdido,, que loucura eu fiz..mas foi bom ...disse consigo mesma rindo se por dentro... e colocando em sua bolso o misterioso cartão dirigiu –se para seu quarto onde adormeceu rapidamente tendo sonhos sinistros e românticos com aquele estranho homem, que por excesso de ansiedade de ambos, não haviam perguntado nem sequer seus nomes..

ilsa laviso
Enviado por ilsa laviso em 09/02/2011
Reeditado em 05/09/2017
Código do texto: T2781416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.