DEPOIMENTO DE UM ESPIRITO

ERA UMA MANHÃ COMUM, O DIA ACABARA DE ACORDAR, EU AINDA DORMIA, COMO ACONTECIA TODOS OS DIAS, EU OLHAVA NO RELÓGIO E ME VIRAVA PRO LADO PARA DAR MAIS UMA ESTICADINHA EM MINHA PREGUIÇA MATINAL.

SÓ QUE NESSA OCASIÃO ACONTECEU ALGO INUSITADO, AO VER QUE ESTAVA ATRASADO PARA IR PARA O TRABALHO, DEI UM SALTO E SENTEI-ME NA CAMA, ESPREGUICEI-ME POR UNS INSTANTES E AO TENTAR SAIR DA CAMA, OLHEI PARA TRAZ E VÍ O MEU CORPO ALÍ DEITADO, IMÓVEL.

_ MEU DEUS EXCLAMEI, SERÁ QUE EU MORRÍ? _ NÃO ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO COMIGO, TENTEI TOCAR MEU CORPO MAS NÃO CONSEGUI, MINHAS MÃOS PARECIAM SEREM LÍQUIDAS, OU COISA PARECIDA, O FATO É QUE NÃO CONSEGUIA MOVER OU SENTIR O CORPO INERTE A MINHA FRENTE.

COMO SE UMA LUZ SE ACENDESSE DISSIPANDO A NÉVOA QUE SE FORMARA ENTRE EU ESPÍRITO, E MEU CORPO MATERIAL.

ERA UMA EXPERIÊNCIA NOVA PARA MIM, A PRIMEIRA

VEZ QUE EU, ESPÍRITO, VIA-ME FORA DE MEU CORPO, OU PELO MENOS EM MINHA MEMÓRIA ESPIRITUAL NÃO HÁ REGISTRO DE TAL ACONTECIMENTO.

AFASTEI-ME DO QUARTO E PERCORRI CADA CÔMODO DA CASA, AINDA SEM ENTENDER BEM O QUE ACONTECIA, AO RETORNAR AO QUARTO ONDE ESTAVA MEU CORPO, VÍ QUE LÁ ESTAVAM DOIS HOMENS VESTIDOS DE BRANCO, AO LADO DE MINHA ESPOSA E MEUS DOIS FILHOS, ROGÉRIO E MARCOS, UM DELES, MARCOS TENTAVA REANIMAR MEU CORPO, FAZENDO RESPIRAÇÃO BOCA-A BOCA E MASSAGEM CARDIACA.

MINHA ESPOSA CHORAVA DESESPERADA PEDINDO QUE ALGO FOSSE FEITO, O MÉDICO DEPOIS DE EXAMINAR MINUCIOSAMENTE, OLHOU PARA MINHA MULHER E MEUS DOIS FILHOS, COLOCANDO AS MÃOS NO OMBRO DE ROGÉRIO O MAIS VELHO, DISSE, _ INFELIZMENTE NÃO HÁ MAIS NADA QUE POSSAMOS FAZER. CHORADEIRA TOTAL, EU TAMBÉM CHOREI, PENSAR QUE MINHA VIDA NA TERRA CHEGARA AO FIM, SEM QUE EU TIVESSE CONCLUIDO MIHA MISSÃO, QUANTOS COMPROMISSOS INTERROMPIDOS ASSIM, NUM PISCAR DE OLHOS.

PENSEI, PARA ONDE IREI AGORA QUAL SERÁ MEU DESTINO, AO QUESTIONAR-ME PERCEBÍ QUE REALMENTE HAVIA A EXISTÊNCIA DOS ESPÍRITOS APÓS MORTE, EU ESTAVA VIVO, SÓ MEU CORPO MORRERA, ASSISTÍ E ACOMPANHEI MEU ENTERRO, DIGO O ENTERRO DE MEU CORPO MATERIAL, PERMANESCÍ AO LADO DA MINHA MULHER O TEMPO TODO E DOS MENINOS, UM DELES TINHA 14 ANOS E OUTRO 17 ANOS, MINHA MULHER AINDA JÓVEM IA COMPLETAR 26 ANOS O MÊS QUE VÉM, DIA 15 DE ABRIL 2010.

SENTÍ O IMENSO DESEJO DE ABRAÇA-LOS,

PERMANESCER JUNTO DELES, PROTEGÊ-LOS, UM IMENSO AMOR...

FINDO O ENTERRO TODOS FORAM EMBORA CADA UM PARA SUA CASA, DEBORA, MINHA MULHER, E MEUS DOIS FILHOS, VOLTARAM TABÉM PARA CASA, TENDO RECUSADO O CONVITE PARA FICAREM UNS DIAS NA CASA DE UMA TIA QUE MORAVA PERTO DALÍ, SEGUIRAM DE CARRO EM DIREÇÃO A PRAIA DE CAMBORIU ONDE MORAMOS A MUITOS ANOS.

QUANDO ÊLES CHEGARAM EU OS ESPERAVA NO PORTÃO DE CASA, DEPOIS DE CAMINHAR PELA PRAIA ALGUMAS HORAS, APROVEITAR A BRISA DO MAR QUE SEMPRE ACARICIOU MINHA PELE E ME EMBALOU EM SEUS BRAÇOS TODOS ESSES ANOS.

VOU SENTIR SAUDADEES DESSE AMBIENTE EM QUE VIVÍ FELIZ AO LADO DE MEUS FAMILIARES, TANTOS BANHOS DE MAR, TANTOS VERÕES E INVERNOS JUNTOS.

CHEGARAM , MOVIDO POR IMPULSO, CORRÍ PARA ABRAÇÁ-LOS, ELES PASSARAM POR MIM SEM ME VER, E ENTRAM EM CASA, AINDA CHORAVAM BAIXINHO, PUDE VER SUAS LÁGRIMAS CAÍREM DE SEUS ROSTOS, COMO EU GOSTARIA DE PODER GRITAR, EU ESTOU AQUÍ, EU NÃO MORRÍ, EU AMO VOCES!

NO DIA SEGUINTE, MINHA MULHER QUE SEMPRE FOI MUITO CATÓLICA, SEGUINDO O CONSELHO DE UMA VIZINHA SUA AMIGA, FOI PROCURAR UM CENTRO ESPÍRITA, ERA A ÚLTIMA ESPERANÇA DE SE COMUNICAR COM O MARIDO FALECIDO.

TAMANHA FOI A SUA SURPRESA AO CHEGAR LÁ E VER QUE HAVIA UM RECADO DE SEU MARIDO, UMA CARTA PSICOGRAFADA, CONTENDO O MEU DEPOIMENTO.

FIM

"