TIÃO FEIURA, O TARADO (LCRamos)

TIÃO FEIURA, O TARADO (LCRamos)

Tião Feiura, um tarado que fazia jus ao nome e estava preso no Carandiru,era um crioulo de 1,80 de altura e 120 quilos de peso era carrinheiro na Cadeia, uma função de muita "responsa" e de muita atividade física, não é pra puxar o saco, mas, ele desempenhava com muita picardia o seu serviço. Você sabe como é, na Cadeia ninguém é santo.

Dentro do possível, todos os detentos convivem com as manias trazidas da rua. Tião não era exceção. Quando chegava um "bonde" na Detenção, o crioulo ia rapidinho ver quem estava vindo morar no “casarão”. Toda a população sabia que se no bonde entre os ladrões estivesse chegando um garotão louro e de olhos azuis, não dava outra, o Tião escolhia, pagava o preço, e logo depois levava para morar na sua cela, a Cela 13.

O último "garoto" que o Tião comprou tinha custado 50 maços de cigarros, e não era do Paraguai não, era "Souza Cruz" legítimo! Pois bem, nesse Bonde que vinha do DEIC chegou um jovem de cabelos louros e olhos azuis que segundo quem estava perto viu, e comentou;o Tião chegou a babar ao ver o jovem marginal. O crioulo chamou um Faxina seu camarada e disse: --- Vai lá no Controle Geral e arruma um jeito desse lourinho vir morar no meu xadrez, eu banco tudo, vai logo.

O Faxina que conhecia o caminho das pedras na Cadeia, virou e mexeu, e acertou que o lourinho assim que saísse da Triagem, depois dos 15 dias de praxe, fosse direto para a "House" do Tião, a Cela 13.

Tudo bem, o crioulo preparou um "Come-quieto" da hora, e 15 dias depois de muita espera (o lourinho estava na Triagem) o Apolo louro, foi morar no cafofo do negão.

No mesmo X moravam mais nove detentos, agora seriam 10. A primeira noite foi uma festa, tinha detento que chegou a tomar banho gelado, para refrescar o corpo e a cabeça porque na jéga do crioulo Tião a festa era muito grande, o negão gemeu a noite toda, a rapaziada ficou pensando: ---Eta lourinho gostoso, e o filho da mãe agüentar um gigante desse, não é mole, benza Deus! E foi assim pelo menos uma semana, tremenda lua de mel.

Porém Jorjão, também mulato, mas, bem baixinho, tipo ponta esquerda de time do interior, resolveu fazer uma gozação com o Tião e na noite seguinte quando o negão fechou o "Come-quieto" e começou a gemeção, o Jorjão até por maldade, para humilhar o jovem Lourinho foi pé ante pé até a jéga do Tião e puxou o "Come-quieto".

Cruzes! Foi um espanto, uma surpresa geral, o Tião estava por baixo e o lourinho mandava brasa nele, ai a rapaziada percebeu que, na verdade o Tião gemia porque estava sendo enrabado, foi um silêncio total, parecia até o Pacaembú quando o Timão toma um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Uma calamidade!

No outro dia, os detentos fizeram o Tião procurar a Chefia do Pavilhão e pedir "Seguro" lugar de boióla é no Pavilhão Cinco.

Dai em diante, Tião o gigante negro, ficou apelidado de "Boneca de Pixe".

FIM

obs. ESTA HISTORIAS E OUTRAS DE CUNHO POLICIAL, ESTÃO NO MEU LIVRO "Carandiru, inferno ou paraiso?" CUJO SITE NA INTERNET É:

www.protexto.com.br/livro.php?cod_livro=101