12º D.P. - OS JUSTICEIROS CAPÍTULO 33

Os três percorreram alguma distância até chegar ao porto e entrarem em um barco. Passaram um certo tempo navegando pelo rio.

A essa hora o mesmo estava com uma correnteza razoável. O motorista do carro agora dirigia o barco. Ming foi logo perguntando:

- Quanto tempo vai demorar para chegarmos?

- Daqui a dez minutos chegamos.

Ming saiu do lado do homem e foi juntar-se a Will.

- Acha que agora os pegaremos mesmo?

- Se ocorrer tudo bem, conseguiremos pegar o chefe e acabar de uma vez por todas com esses assassinatos.

Cinco minutos depois, ouviram um som na água como se alguém tivesse mergulhando.

- Diabos o que foi isso, Ming?

Os dois amigos correram até onde estava o timoneiro, mas ainda conseguiam ver ele nadando se dirigindo para a margem oposta de que iam.

Correram até o timão e notaram o barco se incendiando e já com bastante água na parte de baixo, onde ficava o motor. Foi quando notaram que já estavam à deriva.

Como o barco não tinha bote salva-vidas, tiveram uma séria constatação.

- Ming, teremos que pular na água e não estou gostando nada do jeito que está a correnteza do rio. Mas se ficarmos aqui seremos assados vivos.

Ming olhou Will com uma cara de preocupação e disse:

- Infelizmente teremos que nadar.

Os dois se aproximaram do corrimão do barco e abriram uma portinhola que permitia entrada e saída de pessoas e então Will pulou primeiro e depois Ming. Ambos começaram a nadar desesperadamente para chegar até a margem a que o barco se dirigia. Em um determinado ponto uma correnteza do rio levou um para longe do outro e perderam-se de vista. Com muito esforço Will foi conseguindo vencer a força das águas e chegar até a margem do rio. Quando alcançou a mesma subiu e caiu no chão extremamente cansado.

Neste momento, ouviu passos na folhagem seca do chão. Com dificuldade levantou e escondeu-se atrás de uma árvore ali perto. Foi quando viu quem estava ali vindo na direção da margem e de arma em punho disse:

- Você?!

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 27/02/2023
Código do texto: T7729091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.