Metamorfose - Do Crime ao Heroísmo - Cap. VII

7 Liberdade cessada

A esposa, Dulci, estava tomando banho quando Maicom chamou. Ouvindo a voz de seu marido, ela acelerou-se, enxugou-se, vestiu-se indo atendê-lo. Ele parecia sem jeito, não era de beber. Dulci após sair do banho, chegou até eles ainda dando para se despedir do irmão Vitor, pegou seu esposo pela mão e o levou para tomar uma ducha.

Debaixo do chuveiro, Dulci tirou a roupa de Maicom, ligou o chuveiro começando a lavá-lo. Ele esboçava um sorriso, era por essas e outras que amava sua esposa, ela nunca o deixava sozinho nas tristezas.

Após a ducha ela o levou para a cama e o deitou. Não tinha clima para oferecer o jantar, deu apenas um café amargo. O que a deixou confusa, “afinal café não é para espantar o sono?”, mas foi assim mesmo, tomou o café e deitou-se.

Na manhã seguinte, Maicom acordou umas dez horas, parecia com fome. Então foi para a cozinha, onde pediu para que a esposa esquentasse o café da manhã, que era cuscuz com leite. Dulci esquentou no micro-ondas que ganhou do irmão. Vitor havia comprado um mais moderno, por isso deu a ela o usado.

– Querido, por que bebeu ontem? - Dulci programava o micro-ondas

– Muita pressão querida, não aquentei.

– Conversei com o advogado José. Acredite este um ano vai passar rápido. - Dulci tentava animar o marido

– Bom ter lembrado querida. Terminando o café vou ligar para ele. - falou Maicom

O prato de cuscuz com leite estava pronto e servido. Maicom dava colheradas generosas, pois tinha bastante fome. Alguns minutos e o cuscuz com leite havia sido devorado.

Então Maicom foi para a sala, pegou o telefone e começou a discar o numero do advogado. Em quatro para cinco segundos deu linha.

– Doutor José, como vai? - Perguntou Maicom

– Vou bem meu amigo. - Respondeu o advogado José

– Quero saber quando devo me apresentar? - Indagou Maicom

– Na sexta-feira.

– Ainda esta semana...- Pensou altoMaicom

– Isso mesmo.

– Tudo bem, até breve. - Se despediu aflito,Maicom

– Até meu amigo.

Ele desligou o telefone e viu que Dulci se aproximava.

– O que ele disse amor? – O rosto de Dulci aparentava-se um pouco pálido

– Que daqui a quatro dias devo me apresentar.

– Nós, eu e o Fábio vamos ficar aqui fora rezando por você.

– Agradeço, me dará mais animo saber que vocês vão estar rezando por mim. Vou arrumar meus documentos. - Maicom só pensava em como passar este ano

No quarto,Maicom foi direto onde ficava seus documentos, a gaveta do criado-mudo. Abriu e os pegou, colocou todos na carteira: cpf, reservista, título de eleitor, só não colocou a rg porque esse por obrigação deveria andar sempre com ele.

Muito abalado, procurava o que fazer. Conversou e a esposa pediu que ele visitasse a irmã, já que a mãe viúva estava sem receber visitas. Ele concordou e partiu para casa da irmã, um sobrando onde funcionava uma loja de calçados embaixo.

Na loja, logo viu sua irmã, Dê, no balcão. Ela acenou com a mão para que ele entrasse. Ele pegou a cadeira que ficava na porta e foi até ela. Sentando-se.

– Bom dia minha irmã. Vim lhe dizer que daqui a quatro dias estou indo para o presídio. –Engolido saliva Maicom se abria com Dê

– Esperava que fosse inocentado. Mas já que não deu, vou rezar muito por você meu irmão. - Dê se levantou

Maicom também se levantou e os dois se abraçaram. O abraço durou quase um minuto, com carinhos e enxugamento de algumas lagrimas que caiam. Eles costumavam discutir, entretanto se gostavam bastante, onde prevalecia o gostar ao se aborrecer.

– Vou fechar a loja e subimos para casa, fique para o almoço meu irmão. - pediu amavelmente Dê

– Ficarei minha irmã. - aceitou o convite, Maicom

Terminaram o abraço e Dê foi fechar a loja. A porta era nova visto que o negocio havia sido aberto a pouco tempo, cerca de dois anos. Isso porque ela e o marido não tinham dinheiro e só conseguiram investimento quando ganharam uma causa na justiça.

Na sala da casa de Dê, Maicom sentou-se no sofá, viu que tinha novos quadros e crucifixos religiosos. Ela andou até a geladeira pegou a caixa de suco e ofereceu um copo a Maicom que recebeu e bebeu.

As horas se passaram, Maicom andou até a casa sabendo que todos aqueles que o amava rezariam pela liberdade dele. Pensou assim em comprar uma bíblia. Na verdade após ir na casa da irmã, era uma idéia que não conseguia tirar da cabeça.

Abriu a gaveta do criado-mudo, pegou sessenta reais e colocou na carteira, era para comprar a bíblia na loja de artigos religiosos.

Como já era noite, a loja de artigos religiosos não estaria aberta, teria que esperar o outro dia para comprar a bíblia. Porem tinha um problema, Maicom não era um entendido na leitura religiosa, precisava aprender, então antes de comprar falou com o filho.

– Filho como faço para aprender a ler a bíblia? - Maicom queria muito aprender sobre a bíblia

– Há vários tutorias na internet, se quiser, posso ver um agora mesmo com o senhor. – Fábio olhou para o computador

– Ótimo, vamos.

Fábio ligou o aparelho e foi no canal onde se ensinava a ler corretamente a bíblia. O canal possuía milhares de inscritos e visualizações. Isso dava credibilidade.

Assim que acessou, mostrou ao pai que acompanhou o primeiro vídeo, o qual tratava de como interpretar os versículos. Achou interessante, mas precisava assistir mais vezes, pois começava quase do zero na leitura da bíblia.

Com o fim da sondagem, os dois se arrumaram e foram dormir. Maicom não via a hora de acordar e comprar a bíblia. Queria muito ter uma intimidade com a palavra de Deus,sendo a bíblia o melhor e mais curto caminho. Além de detentora de vários milagres e benção.

Encostado no lado da porta da loja de artigos religiosos, estavaMaicom, que não via a hora de estar com seu exemplar em mãos e estudá-lo junto do os vídeos do canal da internet. Para ele, assim ficaria mais fácil. Objetivava ficar os três dias restantes de liberdade para apresentação no presidio aprendendo sobre a palavra de Deus.

A funcionária da loja chegou e se cumprimentaram. Depois ela abriu e os dois entraram quase que ao mesmo tempo. Maicom foi na bíblia e viu que tinha umas ótimas por cinquenta reais. Pegou uma, foi até o balcão, branco com detalhes azul e pagou.

Em casa, ao abrir a bíblia percebeu o quão longe estava dos leitores convencionais, seguindo para o quarto do filho. Onde poderia melhorar seu desempenho por meio dos tutoriais. Fábio decidira que esta semana não trabalharia, ficaria dando apoio moral ao pai. Ele estava deitado, mas bastou o pai chamar que levantou-se rapidamente e voltou para mostrar o canal ao pai.

Os dois ficaram a manhã toda assistindo os tutoriais e estudando a bíblia. Quanto mais assistia, mais Maicom queria aprender, sua fome da palavra de Deus era enorme, no momento, insaciável, poderia considerá-lo um mendigo espiritual.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 10/06/2021
Código do texto: T7275741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.