VIATURA PODE RECUSAR LADRÃO ? 

            Estávamos  procurando casa em um bairro de Florianópolis - S.C., e quando à ponto de fechar o negócio, ouvimos grande gritaria de Pega-ladrão! - Pega-ladrão! - Isto, em pleno dia, quase dezesseis hrs.,o que nos deixou preocupados....

           De um instituto de beleza, nas proximidades, várias mulheres saíram gritando, enquanto um homem passava correndo o jogando carteiras vazias ,  fazendo um rastro de papéis no chão, pelo caminho onde passava...

           Chamaram a polícia, é claro, que deu várias voltas pelo bairro, não prendendo ninguém...Enquanto isso,  o marido da cabeleireira, revoltado, corria com seu carro pelo bairro, procurando por conta própria, o marginal..

           Ao virer uma esquina, deu de cara com o ladrão, em um ponto de ônibus, ainda contando o dinheiro que roubara no salão e das suas clientes....Tomado de fúria, parou o carro, com um ensurdecedor barulho de pneus no asfalto,  correu atrás do ladrão por um terreno baldio, que se estendia por quilômetros de mata atlãntica...

         Conseguindo derrubar o ladrão, deu-lhe uma boa surra e o trouxe de volta arrastando pelo chão até colocá-lo em seu próprio carro e levar de volta  até    o
salão, para devolver o dinheiro roubado....

         A dona do salão, tirou várias notas de cem reais de um esconderijo e esfregando na cara do ladrão, dizia: " Tá vendo isso, vagabundo ? - É dinheiro grande, mas ganho com o meu trabalho! - Depois de muitas ofensas ( quando a pessoa  está indefesa, de repente nos dá uma grande coragem de humilhar e rebaixar o outro), e foi o que ela fez, durante uns quinze minutos....

        Nesse tempo, a viatura da polícia encostou seu carro ao lado, e o marido satisfeito tirou o ladrão do carro, empurrando-o em direção à viatura dizendo: - "Taí o ladrão, peguei para vocês!"

       A polícia recuou horrorizada, e pegando luvas no carro,respondeu: - "Não toquem neste cara porque é aidético , tem hepatite B e Tuberculose adiantada!"

      Enquanto o casal olhava horrorizado para o carro infectado, e para as próprias mãos que haviam tocado no ladrão, a polícia continuou: - " Não podemos levá-lo preso porque vai contaminar os demais detentos e como está condenado à morrer logo, seu castigo já está dado!"

     Neste tempo, já haviam mais dois moradores, cujas casas haviam sido assaltadas por ele nesta mesma tarde....

     Pegunte se eu fiquei com a casa..........

                                      Ruthmary



( - Baseado em fatos reais).

           
         

Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 20/05/2013
Código do texto: T4299724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.