" INTERMINÁVEL HOLOCAUSTO"

“INTERMINÁVEL HOLOCAUSTO”.

Incontrolável, o corpo debatia-se no estrado da cama miserável... Um suor viscoso inundava a face hirta de José e seus esbugalhados olhos pareciam vislumbrar toda a hediondez perpassada pela espécie humana em diferentes tempos e eras...

Seus aterrorizantes gritos tomavam de assalto o tenebroso recinto...

Outros pacientes, todavia permanecem irresponsivos diante da macabra gritaria! Estão eles mais uma vez reféns de uma usual e questionável letargia medicamentosa!

Em poucos instantes um enfermeiro acorre à mórbida cela-quarto. A todo o momento tenta desviar seus passos de manchas excrementícias, laivos sanguíneos, rastros de urina. O odor nauseabundo da ambiência hospitalar provoca-lhe náuseas quase invencíveis!

Enquanto isso, José em seu desvario continua a vociferar palavras desconexas, aparentemente destituídas de toda e qualquer relevância fática!

- Saiam daqui, malditos nazistas! Deixem-me em paz! Eu quero sair daqui! Auschiwitz é o inferno sobre a Terra! Socorro, socorro!

Apiedado dos cruéis tratamentos dispensados ao interno, Paulo tenta em vão acalmá-lo.

Limpa a sua boca suja, e ao chegar mais perto do doente quase desmaia em razão do forte odor de fezes emanado de seus imundos dentes!

_ José,acalme-se homem! O holocausto já acabou há muito tempo. Você está no Brasil e não em Auschiwitz,lembra-se? Você está internado em uma clínica psiquiátrica e logo,logo ficará bom e poderá voltar à sua casa.

Desesperando diante de sua medonha realidade, João começa a brandir sua cabeça contra a parede! Olha em volta e mais uma vez envolvido em uma suposta aura de aparente insanidade brada:

_ Me levem para Auschwitz! Eu não aguento mais! Eu quero ir para Auschiwitz!

* Nota da Recantista: Obra ficcional. E a luta antimanicomial deve permanecer! Em alguns diplomas legais já vigentes regulamentou-se que as internações em razão de enfermidades psiquiátricas devem ser breves e em ambiência hospitalar comum ( Hospitais Gerais).

Em todas as classes profissionais existem os despreparados e desavisados... Eis os contundentes exemplos!

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 25/01/2013
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T4104242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.