A CONFISSÃO (CONTO)

Silas Araújo tinha 25 anos no ano de 2003. Envereda aos 14 anos para o mundo das drogas, sem motivo aparente, pois os genitores possuíam um padrão econômico razoável, e nada faltava a Silas. Durante o desvio de conduta, os pais levam-no a especialistas, porém, Silas parecia ter problemas de origem genótipa e/ou espiritual...

Nesse mesmo ano, durante uma síndrome de abstinência ( já que o próprio fazia um tratamento de desintoxicação), tem uma recaída, assalta um senhor de 80 anos, assassinando-o cruelmente com golpes de foice, decepando-lhe a cabeça e levando do bolso do pobre ancião, a mísera quantia de R$ 2,50.

Ao se deitar, vê o idoso assassinado de pé, sem pescoço e com a cabeça na mão, defronte para ele. Silas, antes tranquilo e sem remorso, até porque o crime parecia insolúvel ( pois não havia testemunhas e provas), passa a ficar totalmente atormentado. Aquela visão manifestava-se várias vezes diurnamente e à noite, deixando-o inclusive insone...

Não se sabe se o idoso desencarnou-se revoltado e antes da hora (passando a torturá-lo até que Silas se entregasse), ou se tudo isso foi resultado da imaginação de aquela mente tão macabra. Silas não suporta a coação e confessa o crime de natureza descomedida e hedionda. Inexplicavelmente, após a condenação, a imagem do idoso sucumbe-se, deixando Silas em paz e atrás das grades...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 01/03/2012
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T3528661
Classificação de conteúdo: seguro