O DELEGADO QUEVEDO

O DELEGADO QUEVEDO.

PP/ OE/ ECCC

A PEDIDO DO PROFESSOR CARLOS CADA TRES DIAS MAIS 3 Paginas

Nossa estória começa, nos bancos, escolares da universidade, onde encontramos três jovem, de excelente família que são. Alexandre, Marcelo, e Quevedo.

Alexandre é um tipo de moleque burrão, não consegue por nada na cabeça, tudo o que estuda não grava em seu celebro, e pôr essa causa, vive na dependência dos amigos, principalmente do. Marcelo já um menino dotado de uma grande inteligência, um gênio, pôr isso ele é sempre o líder dos três, sempre levando vantagem sobre os dois, e é ele que facilita tudo para o amigo Alexandre, deixa até copiar nas provas do colégio.

Quevedo, também é inteligente, não tanto quanto Marcelo, mas se perde um pouco, na inteligência ganha em honestidade, Marcelo já não é tão honesto, qualidade que poucos o tem, ele nunca deixou seu amigo Alexandre lhe copiar suas provas.

Essa amizade já vinha desde o primário agora estavam preste a entrarem na faculdade.

E ali estavam os três amigos, em uma lanchonete de frente para o mar, na cidade do Rio de Janeiro, tomando uns aperitivos e curtindo as meninas na praia e também fazendo uma higiene mental, pois na segunda feira começava as provas que os levariam eles para a faculdade, e Alexandre já pedia arrego aos amigos.

__Bem eu vou sentar bem atrás de vocês dois assim eu copio uma pergunta de cada um e o professor nunca saberão que eu colei.

Quevedo já retrucou! __De mim você não vai copiar nada Alexandre, pois vou sentar bem longe de você.

__Porque! Você não é meu amigo, dos dois amigos que eu tenho será que só é o Marcelo é meu amigo de verdade.

__Ai que você se engana Alexandre, o verdadeiro amigo não é aquele que só lhe das flores, mas aquele que lhe chama a atenção também, o Marcelo aproveita disso e tira proveito da situação, eu já faço o contrario não aproveito de você e ainda o forço você andar com suas propia pernas.

Já Marcelo o tranqüilizou! __Não se aflija meu amigo Xande eu deixo você colar. E Alexandre bateu nas costa de Marcelo dizendo.

__Você sim que é o meu verdadeiro amigo.

E Quevedo falou! __Marcelo é oportunista, no mínimo ele vai querer que você lhe limpe o carro em troca da cola.

Isso não importa, Quevedo! Eu limparei o carro do Marcelo com prazer, o importante aqui é passar na prova, e Marcelo rindo da discussão dos dois disse.

__Viu, eu não pedi nada em troca. e ria, tudo acontece com a gente.

Quevedo balançou a cabeça e concluiu, continui assim meu amigo Xande e nunca será ninguém. Ai pagou se as contas e foram embora, pois eles precisavam dar uma revisada nas matérias.

Na segunda feira o Marcelo e Alexandre se sentaram próximo, já o Quevedo foi bem longe, como havia previsto, e os três foram aprovados. Marcelo o Gênio tirou dês.

Quevedo com oito. Alexandre cinco ponto virgula oito, mas todos aprovados e opto para irem estudar o que eles quisessem.

Entraram de ferias e assim se passou o ano e já no inicio do ano seguinte o Marcelo seguiu para ciências contábeis. Quevedo foi para faculdade de direito. E Alexandre tentou engenharia.

Nos anos que se seguiram o Alexandre não

Se saio muito bem, pois sem a cola do amigo deu.

Com os burros náguas e reprovando muitos anos

Seus pais lhe tiraram da faculdade.Sem estudar e

Sem trabalhar começou a namorar e conseguiu faz

Uma de suas namoradas engravidar.Digo um d

Suas porque ele era um rapaz boa pinta e pôr isso ele

Tinha varias meninas e ai o bicho pegou e a pressão

Foi grande que teve que se casar, Se o molho já

Estava grosso agora entornou -se, sem estudo

Sem profissão e com mulher e filho para

Sustentar.Seus pais tinham posses. Mas não

Eram ricos e assim lhe arrumaram um

Pequeno curso de segurança e um emprego de.

Carcereiro num presídio, seu serviço era vigiar.

Homens enjaulados.

Mas mesmo com afazeres diferente eles se encontravam duas vezes pôr mês para conversarem trocar idéias, Alexandre falava do seu serviço e os seus dois amigos de seus estudos, na hora de pagar, era só o Marcelo e o Quevedo quem faziam, pois o Alexandre nunca tinha dinheiro.

Alexandre trabalhando, como carcereiro e ganhando pouco se esforçou e fez um curso de administração de Empresa e passou a ser o Diretor do presídio, com isso seu salário melhorou muito, apesar de que isso de nada lhe adiantava, pois sua mulher conseguia, sempre gastar mais do que o marido ganhava. Mas ia se levando a vida.

Anos mais tarde, seus dois amigos se formaram Marcelo em ciência contábeis indo trabalhar num banco e o Quevedo se formou em advogado e foi militar causas no foro. Como gostava de investigação, ele fez um curso e se aperfeiçoou em investigação e num concurso o publico conseguiu se tornar delegado.

Militou em varias delegacia e até que conseguiu uma de criminologia e com uma boa equipe ele só pegava casos difícil de se resolver.

E começou a ficar famoso nessa área, todas as causas que lhe entregavam, ele logo dava as soluções e também casou se com uma policial, primeira tenente da policia militar e seus amigos em reuniões intimas lhe perguntavam se no aconchego do lar eles exploravam a profissão de cada um visto que um era policial e o outro delegado.

E Quevedo ria da brincadeira e falava nos somos policiais em nossos gabinetes e Lá em casa cada um faz o seu trabalho em casa nos deixamos de ser policiais e vivemos sós para o amor.

O seu amigo Marcelo também se casou, sua mulher era de família ilustríssima, muito granfinona, cheia de nove horas, e não me toques, com varias empregadas e tudo isso tem um preço, mas Marcelo pode pagar, pois já entrou no mercado de trabalho como sub: gerente de um famoso banco internacional com agencia em todo mundo e Marcelo trabalhava na matriz.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 12/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3272006
Classificação de conteúdo: seguro