O assassino

A cidade de Icurí, estado do pancadão estava apavorada todos os dias pela manhã havia sempre a noticia de uma jovem morta com uma rosa vermelha na mão.

As vítimas pareciam selecionadas pela cor dos cabelos, pois todas eram sempre ruivas.

E naquela manhã na casa de Dona Rosa: uma senhora moradora de Icuri, todos estavam de luto, pois a ruiva morta daquela manhã era sua neta adorada.

O clamor estava muito e a polícia envolta fazendo perguntas e todos. Dona Rosa muito sofrida e já aborrecida disse:

_O que mais eu devo lhes dizer? Voçês já deveriam ter era a resposta de quem faz isso, afinal minha neta não é a primeira a ser morta nas mesmas condiçôes e já estamos pensando em mandar todas as ruivas da cidade que ainda estão vivas, pintar os cabelos de preto para ver se sobrevivem.Façam o trabalho de voçês prendam esse bandido que vem sorrindo de todos nós e tornando a polícia escritora de entrevista, já pararam pra pensar o quanto perguntam e escrevem comparando com a quantidade de moças mortas?

A policia saiu do velório de cabeça baixa, para fazer a ronda na cidade, e nada de encontrar o assassino, voltaram a delegacia apenas com a entrevista da familia de Dona Rosa.

No dia seguinte, uma nova defunta, aliás uma ruiva, a última da cidade uma vez que todas estavam mortas, a polícia chegou ao local fez a entrevista com a familia que muito sofrida apenas falou:

_ Foi tudo como a policia já sabe, sem novidades, a única diferença é ele não deu uma rosa vermelha para ela, como fez com as outras moças, ele desta vez deixou esse cd.

A policia pegou o cd e foi verificar o que havia lá, ao ligarem, ouviram uma gravação do assassino que dizia:

_ Matei a última ruiva e agora vou matar morenas, a pista que deixei para a polícia era boa, pois as mulheres que eu escolhia eram apenas as ruivas e a cada assassinato precisava de uma rosa vermelha da floricultura, o assassinato era na sequência, ou melhor todos os dias, mais já que continuo livre, vou entender que fui polpado pra matar as morenas, a propósito, a rosa que usarei agora será branca, aproveitem as pistas e corram atrás que já estou indo.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 07/05/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2955962