O RENASCIMENTO DA MONARQUIA EM 2100

Marcos Barbosa

 

No ano de 2100, o Brasil vive em um mundo onde as ideias do passado ressurgiram com vigor renovado. Após séculos de turbulência política e instabilidade, uma nova era de governança está prestes a nascer.

 

Dona Maria Isabel de Alcântara e Bragança, descendente direta da linhagem imperial, ascende ao trono como Imperatriz do Brasil. Inspirada pela história de seu ancestral, Dom Pedro II, e influenciada pelas ideias do escritor Dom Marcos Barbosa II, Maria Isabel assume o compromisso de restaurar o Estado de Boa Vontade.

 

A sociedade brasileira, cansada de décadas de corrupção e desigualdade, abraça a proposta de uma liderança altruísta e dedicada ao bem comum. O legado de Dom Pedro II ressurge das cinzas do passado, alimentando a esperança de um futuro melhor.

 

Com o apoio popular e a orientação de Dom Marcos Barbosa II, a Imperatriz Maria Isabel implementa reformas significativas. O Estado se torna um guardião dos direitos individuais, promovendo a justiça social e econômica para todos os cidadãos.

 

A propriedade privada é protegida, mas seu uso é condicionado ao benefício da coletividade. Os excessos do poder econômico são controlados, garantindo uma distribuição mais equitativa da riqueza. O Estado assume o papel de provedor, mas sempre fazendo justiça aos MAIS TRABALHADORES,,, protegendo o enriquecimento honesto e garantindo as necessidades básicas de todos os seus cidadãos.

 

Em 2100, o Brasil testemunha o renascimento de uma nação guiada pela bondade, pela justiça e pelo respeito mútuo. Sob o reinado de Maria Isabel, o país se torna um exemplo global de progresso e harmonia, onde o Estado de Boa Vontade é mais do que uma teoria, é uma realidade palpável.

 

E assim, o BRASIL IMPERIAL chega a um final feliz, onde a visão de Dom Pedro II e as ideias de Dom Marcos Barbosa II se materializam em uma monarquia parlamentarista próspera, pacífica e unida em sua busca por um futuro melhor.

 

Marcos Aurélio Barbosa da Silveira é jornalista , poeta e escritor mato-grossense.

Marcus Aurelius
Enviado por Marcus Aurelius em 20/04/2024
Código do texto: T8046032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.