Olhos nos olhos

- Margeret?

A interpelada virou-se para deparar com Williamina à sua frente, olhos arregalados.

- Se não fosse um clichê muito gasto, eu quase diria que você viu um fantasma - ironizou.

Williamina balançou veementemente a cabeça em negativa.

- Um fantasma não... o zelador Cowan. Eu fui falar com ele sobre... bem, você sabe, os Residentes.

Margeret cruzou os braços.

- E onde o zelador estava quando você o encontrou?

- No meio do campo de esportes.

- E ele fez alguma coisa incomum? - Questionou Margeret.

- Bem... não exatamente - murmurou Williamina. - Mas ele pareceu ir ficando diferente quando comecei a perguntar sobre os Residentes e os Littlefield...

Margeret descruzou os braços.

- Talvez você não tenha falado com o zelador Cowan. Talvez fosse um Residente assumindo a forma dele, para testar o que você sabe sobre eles.

- Os Residentes podem fazer isso? - Indagou Williamina surpresa.

- Eles podem fazer muitas coisas. É possível até que o zelador Cowan nem esteja mais vivo.

Williamina mordeu os lábios.

- Pela Deusa! Será que eu, involuntariamente, o coloquei em perigo?

Margeret acariciou os cabelos da amiga.

- Não se martirize. Os zeladores se expõe a muitos perigos nesta universidade; num certo sentido, isso faz parte do trabalho deles. E talvez eu esteja sendo muito melodramática, amanhã ele poderá muito bem estar por aí, como se nada houvesse acontecido.

Williamina hesitou antes de fazer a pergunta seguinte:

- Mas... como vou saber se é realmente ele?

- Creio que você já sabe - replicou Margeret com um sorriso sardônico. - Olhe bem nos olhos dele.

- [20-08-2021]