O Encontro

Era um dia frio de Julho, como em todos os anos, naquela época, ela resolveu ir a livraria a algumas quadras da sua residencia, era usual, afinal nessas estações não se tem muito o que fazer, sendo você alguém que deseja ser imperceptível.

Mesmo a livraria sendo a apenas duas quadras de sua atual residencia, ela, decide acentuar pequenos detalhes em si, o que não seria necessário, pois possui uma beleza estranha, silenciosa, intrigante; seus cabelos longos e ondulados, castanhos, contrastam com sua pele alva, seus olhos levemente alongados nas laterais, intensificam o olhar negro, sim, a cor de seus olhos é singular, um negro profundo, que hipnotiza como uma naja negra dançando no asfalto, seu nariz não era afilado, mas aquilino, lábios de curvas que convidavam a um beijo, carnudos, rosados, como as pétalas das rosas, ela gosta de cores e coisas simples; veste uma calça jeans surrada, azul escura, que acentuavam as formas curvilíneas,uma camisa folgada preta, sem mangas, cavada nas costas, desenhava displicentemente seus seios, pegou o velho casaco de couro, calça o tênis e encaminha-se para a porta com a carteira nas mãos e rodando o chaveiro no indicador, ao abrir a porta, uma rajada gélida se choca com seus cabelos e pele, ela olha de soslaio e sorri verificando que a pele não reagiu, vestia-o casaco e fechava a porta.

O caminho era tranquilo, apesar de esquisito, cantarola uma canção celta para ninar crianças até chegar a livraria.

__ Ola! Qual a pedida de hoje?

Olhando o balconista, sorri ligeiramente, enquanto dedilha a prateleira com livros de contos sobrenaturais/romances.

__ O que você acha Yuri?

O balconista logo se retira do balcão e põe-se a caminhar na direção dela com um livro em mãos.

__ Seu eu fosse você, eu tentaria este.

Ergue a mão a alguns centímetros de distancia dela, exibindo um livro capa dura, preta, com paginas em dourado e em auto relevo a imagem de um camafeu brilhante,com o título " Camafeu de Ágata"; encarando-o incrédula.

__ E sobre o que se trata este livro?

__ Hunf... é o romance mais intrigante que já li, só para te resumir tudo gira em torno desse camafeu até mesmo a vida da protagonista.

Ela toma o livro da mão de Yuri e passa a foleá-lo enquanto caminha em direção a pequena mesa redonda que situa-se ao fundo do local, onde ficam as pessoas que querem passar um tempo fora de casa; o chão tem um tapete felpudo, azul meia noite, ao redor da mesa 3 cadeiras largas, acolchoadas, muito parecidas com espreguiçadeiras, em cores diferentes, mas ela se decide pela cadeira lilas a direita, sentando-se retira o tênis e cruza as pernas , começando a leitura, ficando alheia ao que acontecia no local.

__ Tsc... é sempre assim, sem agradecimentos, se não fosse uma das minha melhores clientes e a mulher mais intrigante que já conheci, já teria lhe pregado uma peça.

Resmunga Yuri enquanto pensa e arruma uma pilha de livros de volta a prateleira de mitos/lendas, neste momento entra um jovem de cabelos longos, pretos e aveludado, pele morena, que lembra canela em pó, olhos penetrantes, o que fazia com que sua estatura mudasse para quem ele olhava, altivo, e com um ar misterioso que era impossível descifrar.

__ E ae, em que posso te ser útil?

Pergunta Yuri, continuando a arrumar as pilhas de livros, o rapaz que vestia calça social preta, blusa social branca e um blazer preto com desenhos em tom grafite, sapatos tmbm social; olha a prateleira que a garota olhará e diz:

__ Você teria algo que instigue meu raciocínio?

Yuri sorri

__ Amigo se o que possuímos aqui não te instigar, não sei o que mais o faria.

O rapaz então começa a andar por entre as estantes de livros, concentrado em encontrar o que gostaria de ler, nem mesmo percebia a presença dela ali, que agora ja havia ficado mais relaxada com as costas encostadas em um dos braços da cadeira e as pernas em outro, passava os olhos sobre o texto do livro, em uma velocidade amena o suficiente para ler cinco paginas, em três minutos, agora próximo a terminar sua leitura ela se levanta, ainda com o livro e frente ao rosto, calça os pés e começa a encaminhar-se para o balcão, sem perceber que ele também caminha na mesma direção, porém, de costas, pois queria ver melhor a estante que estava observando agora, onde encontrava-se livros de filosofia; ambos caminham perpendicularmente e sem que se desse conta trombam, ele derruba o livro que ela carregava.

__ Nossa... me desculpe!

Abaixando-se ambos ao mesmo tempo, o que acaba por acarretar um segundo choque, agora ambos perdem o equilíbrio e caem no chão, ela leva a mão a cabeça.

__ Ai! Caraca! Valeu, mas deixa que eu mesma pego, melhor para evitar maiores acidentes.

Sorri, levantando-se pega o livro e estende sua mão para ajuda-lo, mas sem prestar muita atenção ao rapaz, que aceita a ajuda porém como ela, sem prestar atenção, realinhando a roupa.

__ Mais uma vez, desculpe.

Repete ele elevando um pouco a voz, afinal ela ja começara a caminhar e estava um tanto longe, mesmo assim sua atitude fazia Yuri encara-lo em desaprovação, que voltava o olhar para o bibliotecário e sorria, voltando a olhar a estante.

__ Yuri, muito bom mesmo o livro, mas preciso de outro para levar, quero ler o resto da noite, me vê o Drácula de Bram Stoker.

__ É pra já!

Ela se inclina sobre o balcão e continua a folhear o livro que lera, descansando a perna direita, com o pé e meia ponta, o joelho encostado na parte baixa do balcão, balançando levemente.

__ Aqui!

__ Quando devo devolver?

__ Só na próxima sexta.

__ Nossa, bastante tempo, irei reler ao menos mais duas vezes.

Sorri para Yuri e caminha para a porta de saída, brincando com o chaveiro na mão, e o livro colocado ao peito.

__ Caramba... esta difícil me decidir.

Diz o rapaz, que acidentalmente traz de volta a atenção de Yuri perdida ao observar a garota. Aproxima-se do balcão.

__ Eu te disse ... responde Yuri.

O rapaz pega o livro que ela deixara sobre o balcão e começa a folhear.

__ Hum...

Passando as folhas.

__ Parece ser um bom livro...

Yuri o observa, mas logo desvia o olhar para uma pequena anotação anterior da garota, no livro antigo que havia alugado, era tipico dela, deixar algo escrito, em alguma pagina aleatória, para a posteridade, e depois, ela alugava o mesmo livro, para verificar quem havia feito o mesmo.

__ Hunf... tenho que concordar com você...Responde Yuri.

O rapaz olha o livro mais algumas vezes e fecha-o, olhando e acariciando a capa.

__ Vou levar.

__ Okay, vai ter que se cadastrar.

Pegando uma ficha Yuri, começa a preencher alguns dados.

__ Você é novo por aqui não é ?

Meio disperso olhando o livro.

__ Sim... cheguei a poucos dias na cidade .

Passando a ficha e a caneta para que ele assinar, Yuri comenta sobre ela.

__ Aquela garota com quem você trombou...

__ A avoadinha?

Risos...

__ Sim , ela é a mais assídua aqui, quando quiser dicas, pode perguntar a ela também...

__ Mas você é o bibliotecário, por que perguntaria a ela?

Devolvendo a caneta e ficha ao bibliotecário.

__ Bom, por que parece que gostam das mesmas coisas, ou ao menos parecidas.

Entrega a folhinha com a data de devolução; ele pega o livro e acena com a cabeça, tocando com a ponta do livro na testa em despedida...

continua...

GK Bagoé
Enviado por GK Bagoé em 01/11/2017
Reeditado em 28/01/2020
Código do texto: T6159347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.