AQUILO QUE NÃO TEM PREÇO

Há duas semanas em São Paulo, hoje fui ver o Corinthians ganhar do Santos.

Sou tricolor, mas gosto mesmo é de bom futebol.

Além do que, a torcida do Corinthians, há muitos anos deu-me grande alegria.

A seguir narro como aconteceu.

A ditadura militar, envergonhada e derrotada, estava no fim.

Nesse dia fui com um amigo ver um jogo do Coringa com o Flamengo; Pacaembu lotado e jogo transmitido para todo Brasil

Sentamo-nos junto a torcida da Gavião; no olho do furacão.

Jogo para iniciar e de repente, surgem subindo as escadas um baixinho, célebre político de origem arabe, hoje com foto de "procura-se" no site da interpol, e que trazia ao seu lado o ex-secretario da segurança Erasmo Dias, que, acabada a "farra" da indisciplina militar, buscava cargo político para se assegurar das retaliações.

Vinham os dois sorridentes, da maneira que sorriem os políticos de falso caráter.

Acompanhando-os, um grupo de puxa-sacos.

Vinham na nossa direção; para o centro da torcida.

Nisso saem do meio dos torcedores três pessoas, comandados por um baixinho.

Postaram-se em frente aos dois caçadores de votos e o baixinho disse bem alto e claro:

"Caem fora porque não são bem vindos".

Disse não; ordenou!

E para deixar mais claro disse ao ex-coronel:

" Você pode ser muito valente pras suas negas, aqui você não é nada".

A galera gritou em apoio.

Não fazia muito, o trunculento ex - secretário havia comandado a invasão da PUC/SP, e espancado uma amiga minha; hoje meiga e doce vovó.

Desacostumado ser inferior no confronto, o furibundo personagem buscou enxergar sua tropa com os olhos.

Buscava apoio para o confronto.

Não encontrou.

Sua turpe já virara as costas e começava a voltar de onde viera.

Ele olhou para a raposa turca ao seu lado.

Esse mantinha um sorriso inalterado no rosto e fazia de conta que a conversa não era com ele.

Acho que o ex-coronel, aprendiz de político, entendeu a mensagem.

Imitou o companheiro até no sorriso forçado.

Viraram as costas e foram embora, sob a vaia geral.

Adorei e estou em débito com o Corinthians até hoje.

Acredite, é pura verdade: há situacoes que a gente assiste que não tem dinheiro que pague.

...............................

Obrigado pela leitura.

Sajob - setembro de 2015