O HOMEM ZODÍACO.

O HOMEM ZODÍACO.

Um sofrimento. Classifico desta maneira a breve passagem do Homem Zodíaco por este plano terreno. Um sofredor, porém, pessoa com uma capacidade incrível de “mutação” perante qualquer situação.

Vamos começar logicamente pelo começo. No dia primeiro de Janeiro do ano dois mil, as zero hora, pontualmente, nascia o Homem Zodíaco. Na numerologia, uma data bem estranha e cabalística. Se pararmos para pensar, a soma dos doze numerais que datam no registro o seu nascimento, (dia, mês, ano, hora e minuto) é igual a quatro. Isto mesmo, quatro. Soma menor que esta no calendário Gregoriano, só seria possível há exatos mil ou dois mil anos atrás, que incrivelmente somariam três, tanto uma data como a outra, vejam: A pessoa que nasceu no dia 01/01/1000 às 00:00 h que somados os numerais seria = “3” e a pessoa nascida no dia 01/01/0001 às 00:00 h que também somaria “3”, já que não existe o dia “00” nem o mês “00” nem o ano “0000”. Portanto, em toda existência da humanidade neste calendário, apenas três pessoas somam a data do nascimento, e o resultado é igual ou menor que quatro.

Pois bem, do signo de Capricórnio, o Homem Zodíaco tem uma surpreendente habilidade de absorver as características zodiacais da pessoa que está ao seu lado. Isto é um problema no âmbito “astral”: Hora muito convicto de suas opiniões, hora mudando a cada minuto seus conceitos; Vez extremamente sensível, vez totalmente racional; Num minuto gosta do preto, no outro odeia tons fechados. Isto lhe causa um desequilíbrio emocional enorme.

Seu cérebro, frequentemente se confunde de tantos conflitos a todo momento: Em uma inocente conversa com duas pessoas que não se ‘combinam’ entre si no mundo astral: um Capricorniano e o outro Geminiano, o pobre Homem Zodíaco vai à loucura. O Capri quer as coisas bem definidas e certinhas e o Geminiano na sua leveza peculiar, certamente não tem aquela velha opinião formada sobre tudo. Suas orelhas esquentam, seu humor despenca ladeira abaixo, e seu apetite se torna voraz, servindo de válvula de escape para esta situação. Sai imediatamente para comer qualquer coisa. Ao se afastar das pessoas e se encontrar com um Pisciano, passa completamente sua fome, e ele entra no mundo da lua daquele signo. Indecisão e dor de estômago tomam conta do seu ser.

Às vezes o negócio fica complicado: Num encontro com um Sagitariano e um Ariano que conversam romanticamente por se completarem, o coitado fica com uma enorme vontade de beijar, amar, fazer sexo, se juntar e até mesmo se casar com os dois. Perturbador.

Porém, nada está tão ruim que não possa piorar: Agora numa discussão política entre quatro pessoas de signos diferentes, o Homem Zodíaco fica completamente confuso: Seja por se tornar um militante revolucionário, Seja por não ter a menor vontade de deflagrar o voto; Quer de direita convicto, quer esculhambando com a situação.

Mas as coisas ainda não estão tão ruins que não possam piorar ainda mais, ao ponto de entrar em parafuso e finalmente ‘morrer’. O fato se deu numa palestra ecumênica no “Encontro Para a Nova Consciência”. Explico: Eram todos os signos do zodíaco juntos, e a maior diversidade de opiniões, credos e conceitos do planeta. Ele não suportou tamanha distinção. Sua personalidade se dissipou de tal forma que se transformou numa reação física, seu corpo se dilatou como se houvesse pinças por toda superfície da pele, cada uma puxando para um lado diferente. Foi uma implosão objetivamente convergindo para todas as opiniões e infernos astrais ali presentes, fragmentando sua matéria em bilhões de partículas invisíveis a ao olho humano.

O cara virou ‘purpurina atômica’ (do tamanho de um átomo) e se espalhou por todo o local impregnando as cabeças dos participantes do evento. De todos os continentes, representados ali naquele auditório, se estabeleceu a paz. Numa atmosfera contagiante, todos os povos mundiais agora concordam com um mesmo ponto de vista. Não haverá mais guerra ou disputa por poder; não haverá “Deuses” diferentes, nem crenças heterogêneas; O amor aflorou, e todos se abraçaram numa única comunhão fraternal. O Homem Zodíaco salvou o mundo, e renasceu se fazendo presente em cada fragmento de miolo cinzento em cada uma das cabeças pensantes em toda face da terra, inclusive na minha.

Maerson Meira 02/04/2015

MAERSON MEIRA
Enviado por MAERSON MEIRA em 02/04/2015
Código do texto: T5192459
Classificação de conteúdo: seguro