Caso para se refletir

Há algum tempo atrás ouvi uma estória na televisão e resolvi repassar para quem gosta de ler. É uma estorinha simples, porém, bastante reflexiva. Ei-la:

Gibram e Natã eram dois amigos inseparáveis. Mas um dia o Natã tomou muito vinho; perdeu a cabeça e começou a insultar o seu maior amigo. Este tentou de todas maneiras ter paciência. Portanto, o insulto foi tão grande que, o mesmo acabou perdendo a sensatez e, bateu muito no seu companheiro.

Ficaram de mal, é claro. No dia seguinte, Natã percebendo que tinha cometido uma besteira, escreveu na areia: "Ontem apanhei do meu maior amigo". Estava super-arrependido, mas com vergonha não tinha coragem de pedir perdão.

Passados muitos anos, ele estava pescando e, o barco virou. Ele estava quase se afogando, pois não sabia nadar. Porém, como Deus escreve certo por linhas tortas, surgiu Gibram de repente, pulou n'água e salvou o seu antigo amigo. fizeram as pazes.

Natã escreveu na pedra: "Hoje reatei a amizade com meu velho amigo"

Moral da estória: O bem é bom, devemos escrever na pedra para ficar para sempre. O que é ruim, devemos escrever na areia para se apagar rapidamente. Pense nisso.

Desconhecido
Enviado por pintaeta em 13/01/2015
Código do texto: T5100850
Classificação de conteúdo: seguro