- Reencontro de Outro Mundo!

REENCONTRO DE OUTRO MUNDO!

Manhã de sol! - Viagem marcada!

Tranco minha porta e desço a escada, com minha mala preta de rodinhas, não muito pesada porque em Curitiba, para onde vou, tenho minha casa montada, com tudo o que preciso, inclusive roupas...

Atravesso a rua, em frente ao ponto de ônibus e qual não foi a minha surpresa, quando ao meio da mesma, sou abordada por um rapaz (vindo do ponto de ônibus, em minha direção).

Um jovem de uns 28 - 30 anos mais ou menos, alto, forte,cabelos castanho-claros, excelente aparência e com um olhar que penetra até a alma da gente, me abordou com as palavras:" Uma dama não pode carregar peso", enquanto tomava-me a mala das mãos e atravessava a rua....

Foram três surpresas ao mesmo tempo!

Primeiro, porque eu nunca o havia visto!

Segundo, porque a mala não estava pesada ( eu apenas carregava a mala com rodinhas em um asfalto novo).

Terceiro, porque o cavalheirismo e gentileza são atitudes em extinção, principalmente entre os jovens!

Conversamos por uns 20 m. aproximadamente, como se nos conhecessemos a vida inteira!

Não queria que o ônibus chegasse nunca! Não me importaria de perder a passagem, os compromissos, o mundo ao redor, NADA!

DEUS meu! - Ele também parecia tão à vontade comigo como se me conhecesse a vida inteira....Perguntava-me coisas que nada poderiam significar para um jovem de 28 anos, lindo, bronzeado, surfista....

Disse que iria de avião para São Paulo onde morava,e se sentia chateado de que fosse para Curitiba, não podendo acompanhá-lo para continuarmos à conversar....

Subimos no ônibus, ele ergueu a mala para mim e como havia um lugar na frente, sentei-me sem pensar que ele iria passar a roleta e não conversaríamos mais....

Ficamos conversando um pouco, mas logo o ônibus ficou lotado, o que o obrigou à passar a roleta, despedindo-se ali, e demonstrando também pelo olhar, que não queria nunca mais ir embora!

Fiquei paralisada, com o corpo em brasas, querendo olhar para trás porque sentia seu olhar queimar-me a nuca, como também sentia que o estava perdendo para sempre!

Não olhei! - Ao descer olhei para todos os lados,, mas ele já havia descido na Lagoa da Conceição, onde tomaria um taxi até o aeroporto, como me havia falado....E se foi para sempre!

Para sempre ? - Para sempre não existe! Foi o que hoje constatei, porque este não foi um encontro comum, mas sim um reencontro!

Já nos conhecíamos de algum algum lugar, de uma outra época, de um outro mundo....

Aquela sensação "de pertencer", me acompanha até hoje!

Um amor tão infinito, que não era de mãe para filho...Mas também não era de amantes....Que amor seria este então ?

Esta experiência ( experiência ?) abalou demais a minha vida! Até hoje, sinto uma onda morna de amor inundar meu ser, quando me lembro deste reencontro!

...E não preciso revê-lo nesta vida, para saber que algum dia, em algum lugar,em algum tempo, nos reencontraremos novamente, porque SOMOS UM!

( Baseado em fatos reais)!

( Ruthmary)

Florianópolis - Santa Catarina - 2012.

Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 02/09/2013
Reeditado em 02/09/2013
Código do texto: T4462845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.