Fale com Convicção ( Fé) e tudo se realizará!

Sempre  tive o desejo de morar em Florianópolis - Santa Catarina, vindo para cá disposta à qualquer sacrifício para ficar...Só chegando aqui descobri que ninguém precisa primeiro se aposentar, visto que existe empregos à vontade, o ano inteiro em qualquer profissão (para quem quer trabalhar).

Chegando aqui, após pagar dias e dias de diárias exorbitantes de hotel e sem ter conseguido um lugar decente e dentro das minhas possibilidades para alugar enquanto escolhia um lugar para comprar, já desanimada e prestes à voltar para o meu estado, entrei num Instituto de Beleza lotado, onde de repente tive uma luz!

Com aquela irreverência de sempre, característica da minha pesonalidade, falei para quem quisésse ouvir: "Que cidade é esta onde ninguém precisa de dinheiro ? - Preciso de uma residência provisória, pago adiantado e ninguém tem um imóvel para alugar ?" ...O dinheiro que estou gastando em hotel poderia estar na mão de alguém que estivesse precisando, com seu imóvel vazio....e eu estou voltando para minha cidade porque não encontro nada aqui..."

As pessoas me olharam como se eu fosse louca,( O que eu também faria em um caso destes), mas a manicure falou:
"Espere um pouco que vou ligar para minha sogra, que tem uma casa!" - Arre!...E não é que deu certo ?

Só que a casa não era mobiliada, então, com meu primeiro aluguél (adiantado como é o costume daqui), resolveu mobiliar a casa.

Ao lhe dar o dinheiro, pedi que comprasse tudo branco, porque é como eu gosto e estou acostumada!

A mulher me olhou com desdém e pela sua expressão, até li seus pensamentos: "Deveria dar graças à Deus de conseguir um lugar e ainda quer escolher a cor dos móveis ?

Dias depois sonhei (dormindo) que estava tomando posse de um apartamento tão branco, tão claro que o sol refletia no chão e nos móveis...

Dias depois, uma" Bola de Pêlo Preta", me consegue um  apartamento dos meus sonhos (mas este é outro conto),
Branco, com móveis brancos, tão real como fôra real o sonho que tive!

- Convidei a dona do imóvel anterior, para ver como meu sonho se realizou além das minhas expectativas...

Pergunte se ela foi.....

( Ruthmary)

Florianópolis - S.C 17-06-2013.

( Baseado em fatos reais).
Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 17/06/2013
Código do texto: T4346172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.