DURA MISSÃO

DURA MISSÃO

Bruno, 16 anos, assalta José, 24 anos. José reage e é morto com um tiro na cabeça. Bruno leva os R$ 500,00 que José havia recebido, fruto de seu trabalho em uma pequena metalúrgica. José casado com Marcia, tem um filho de 2 anos, morava em uma casinha na periferia e tinha uma vida honrada e honesta. José é sepultado em uma cova rasa e as lágrimas de Marcia regam a única rosa que repousa sobre a terra. Seu filho chora em seu colo, chorará ainda muito na vida, será criado sem pai e sabe-se lá, que futuro terá. Quem sabe, possa vir a ser um futuro Bruno.

Bruno foi preso e encaminhado a uma unidade para menores infratores, onde permaneceu por curto período e já está de volta as ruas. Aproveitou e foi exercer seu direito de voto. O pai , presidiário, instruiu-o a votar em certo candidato a vereador, que tem ligação com o tráfico. Bruno, é o mais velho de 5 filhos, seu pai recebe auxílio reclusão de R$4500,00 mensais.

Marcia passará a receber uma auxílio morte de R$300,00 para conseguir criar o filho e torná-lo um cidadão do bem. Dura missão.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 12/11/2012
Reeditado em 12/11/2012
Código do texto: T3981465
Classificação de conteúdo: seguro