A COINCIDÊNCIA DO TOURO

Certa vez um vaqueiro cuidou de um bezerro por bom tempo, vindo tal animal afeiçoar-se a ele de tal maneira que passou a ser amigos inseparáveis, até que aconteceu desse animal ser vendido, distanciando-se por três longos anos de seu antigo dono; com o tempo tornara-se um touro muito bravo. Os circos de tourada na região alugava-o para os espetáculos com destemidos toureiros que constantemente perdiam a parada, levando chifradas e coices do bravio boi. A fama do touro foi tanta que não encontravam mais toureiros disposto a toureá-lo, até que um dia, ofertaram uma grande quantia de dinheiro para alguém disposto a entrar no picadeiro onde soltariam o boi. O antigo dono sem saber, quis participar, na tentativa de ganhar a oferta do circo. Qual não foi a surpresa ao entrar na arena! o boi veio-lhe ao encontro, não com intuito de atacar, mas sim lamber-lhe o rosto, como prova de uma amizade antiga. Por coincidência os dois amigos se encontraram. O animal lembrou-se dos cuidados dispensado a ele em seu tempo de bezerro. Como havia uma oferta ao toureiro destemido que ousasse entrar na arena, o antigo dono saiu com uma boa quantia de dinheiro, comprando seu amigo touro dos atuais proprietários, não permitindo mais que fosse alugado por circos.