Manifestações do Insólito: "AS GÊMEAS"

Numa noite de lua nova, muito estrelada, viajava em seu automóvel um casal em direção à Guarapari onde passaria alguns dias de suas férias. A noite era realmente linda, só faltava a lua para completar aquela bela obra de arte da natureza, Olhando-se pela janela do carro via-se perfeitamente o Cruzeiro do Sul, no cd-player tocava baixinho uma bela coletânea de músicas que ajudava a fazer aquela viagem tornar-se ainda mais agradável e serena. Tudo perfeito!!! Mas são nessas noites “perfeitas” que o insólito costuma manifestar-se...

A mulher chamou a atenção de seu marido que dirigia calmo e tranquilo, quanto a uma menina que estava em pé no acostamento da estrada fazendo sinais para que parassem.

__ Carlos, você viu aquela menina fazendo sinais para que parássemos?

__ É... Eu vi uma menina no acostamento da estrada, mas não reparei se fazia sinais. Mais me parecia que ela caminhava.

__ Não Carlos, ela fazia sinais pedindo que parássemos, provavelmente precisa de ajuda. Não é melhor voltarmos para verificar? A essas horas da noite o trânsito por aqui é bem reduzido e pode ser também que ninguém pare.

__ Está bem mulher, vamos lá verificar.

O marido deu meia volta e retornaram devagar procurando pela menina. Alguns metros atrás e lá estava ela, cabelos castanhos claros, aparentando ter uns onze anos mais ou menos, parecia nervosa e acenava sem parar. Estacionaram o automóvel no acostamento, ligaram o pisca alerta, saíram do carro e atravessaram a pista em direção a menina.

___ Algum problema? Perguntou a mulher. O que está acontecendo, por que você está aqui sozinha, a essas horas, na beira da estrada?

A menina em meio aos prantos, apontou para um barranco ao lado da estrada e disse:

___ Foi um acidente com nosso carro. Ajudem, por favor! Minha mãe e minha irmã estão ainda lá dentro.

Carlos pegou sua lanterna e os três, então, desceram devagar o barranco sendo guiados pela menina, que contava como ocorreu o acidente.

___ Eu estava sentada na frente com minha mãe, e minha irmã no banco de trás. A viagem vinha tranquila e ela não corria muito não, quando de repente, acho que foi um pneu que estourou, não sei bem, deu até pra ouvir o barulho. O carro desgovernou-se e caiu nesse barranco, capotando até lá embaixo. Eu fui jogada para fora do carro pela janela, mas minha mãe e minha irmã estão lá dentro ainda.

Continuaram descendo e logo mais abaixo lá estava o carro. Por sorte eles pararam para socorrer, pois lá da estrada ninguém iria avistar o automóvel caído lá embaixo. Chegando perto do carro, que estava muito amassado pelo capotamento, logo viram a senhora presa ao cinto de segurança, ainda viva, mas desacordada, parecia muito machucada e sangrava muito devido à um corte na cabeça. O marido pediu que a esposa ligasse do celular para o socorro, enquanto tentava tirar a senhora de dentro do carro. Olhou para o banco de trás e viu a irmã da menina, conforme ela havia contado, caída entre os bancos, também muito ferida e desacordada. Com muito sacrifício, o homem tirou uma de cada vez de dentro do carro, que poderia incendiar-se a qualquer momento, pois estava com a bateria ainda ligada, e deixou-as deitadas ao chão. Deu os primeiros socorros possíveis, colocando sua camisa no ferimento da senhora para evitar mais sangramento. A menina, apesar de muito ferida, não tinha nenhum sangramento grave aparente, mas mostrava muitos arranhões.

A esposa avisou que o socorro deveria demorar ainda uns quinze a vinte minutos para chegar. Não deu nem tempo de desligar o automóvel quando as primeiras chamas apareceram. O carro começava a incendiar-se. Com muito esforço e cuidado para não machucá-las ainda mais, afastaram-nas o suficiente do carro, que agora já tinha chamas altas. O Clarão das chamas chamaram a atenção de algumas pessoas que pararam seus automóveis e vieram lhes ajudar. O Socorro chegou alguns minutos depois e cuidaram da senhora e da menina. Disseram que, apesar dos ferimentos, não corriam risco de vida. Estavam salvas!

Em meio a esta confusão toda, lembraram da menina da estrada, e que não a tinham visto mais em lugar algum. Um policial lhes fazia perguntas sobre o acidente e contavam a ele sobre o ocorrido quando alguém gritou mais afastado.

___ Corram... Corram... Há outra menina caída aqui entre os arbustos. Venham depressa!

Todos correram para lá. Os paramédicos examinaram-na e, infelizmente, constataram o óbito. Disse um deles:

___Coitadinha! Pelo jeito foi jogada para fora do carro enquanto ele capotava, bateu com a cabeça nesta pedra e foi fatal. Foi morte instantânea!

Carlos e a esposa não acreditavam no que estavam vendo e ouvindo. A menina morta era a menina que acenou para eles na estrada pedindo socorro para a mãe e sua irmã. Mas, como poderia, se antes disso ela já estava morta?

O Paramédico comentou ainda:

___ Eram gêmeas. Esta menina é idêntica à sua irmã.

Acredite você ou não, mas essas coisas acontecem a todo o momento neste nosso mundo. Existem muitos relatos de contatos com pessoas que já morreram e, que por um motivo muito forte, manifestam-se para ajudar. Com gêmeos então as coincidências nos espantam ainda mais. Neste caso, a irmã que fatalmente morreu após ser jogada para fora do veículo, voltou para pedir socorro para sua mãe e irmã gêmea que ainda estavam vivas.

Essa... É uma das muitas... Manifestações do Insólito!

cronicasduregent.blogspot.com