DUAS ALMAS NA LAMA!

De todas as histórias que aconteceram no local da catástrofe pluvial no Rio de Janeiro, sem sombra de dúvidas, além daquelas emocionantes, envolvendo o resgata difícil de adultos, crianças, uma que não foi muito abordada através dos meios de comunicação, mas ocorreu de maneira inusitada, foi a do encontro de um casal de jovens,em pleno lamaçal e escombros na fatídia região Serrana daquele Estado.

E aconteceu, possivelmente, no segundo dia da tragédia das chuvas torrenciais que culminaram no desabamento de encostas, soterrando tudo que estava pela frente. Neste caso, por pura coincidência, cada um ficou preso entre o emaranhado de entulhos por mais de quarenta horas. Com muito esforço, o rapaz conseguiu se desvencilhar do sufoco onde se encontrava e começou a gritar por socorro, principalmente por que o local estava escuro, imundo, fétido e inóspito. Encontrava-se, portanto, numa situação de impotência e fragilidade. A sua fé suplantava o seu cansaço, a sua fadiga, a sua inquietação. Após o primeiro grito, imediatamente, conseguiu ouvir não muito longe o mesmo pedido de ajuda. Como estava quase delirando, chegou a pensar por alguns instantes que se tratava do eco da sua voz. Para tirar a dúvida, criou forças sobrenaturais e gritou de novo. Desta vez, percebeu que não se tratava de nenhum eco e sim a voz suplicante de uma mulher. Foi então que, para a sua alegria, que concluiu que não estava sozinho naquele lugar.

Com mais alguns esforços, cada um de sua parte, seria desnecessário descrever o alivio, o contentamento daquelas duas almas que acabaram sair da lama. Deram-se as mãos, em seguidas se abraçaram, não conseguindo conter as lágrimas cálidas que brotaram das suas faces irreconhecíveis. Como a voz emocionada, combinaram que, devido a falta de visibilidade naquela hora da noite, seria mais viável se aconchegarem em algum lugar e procurar descansar um pouco, para quando o dia amanhecesse, seguissem procurando ajuda. E foi o que fizeram.

Como o tempo não para, após algumas horas, a luminosidade tênue do prenúncio de mais um dia, convidava-os para uma nova batalha. Logo, logo encontrariam os socorristas que andavam pela região atingida pela catástrofe. Enquanto isto não acontecia, tão logo encontraram um córrego, tentaram se livrar daquela lama no corpo. E foi aí que perceberam que eram dois jovens quase da mesma idade: vinte e poucos anos. Cada um deles tinha uma história triste para contar e pra evitar maiores constrangimentos, tentando se recordar do que ficou para trás, o importante agora era seguir em frente e se possível, já que estavam vivos, procurarem ajudar mais alguém que estivesse precisando de socorro imediato. E na medida do possível agiram assim.

E apesar de bastante debilitados, logo que se encontraram com outras pessoas que precisavam de ajuda ou que se prontificavam ajudá-los, a fé de ambos foi duplicada e a partir daí não é nem necessário dizer que esses dois jovens se não se tornaram grande amigos, algo mais importante os envolveu através da força linda do amor, o sentimento maior do ser humano. Pensando bem, nesta vida, nem tudo está perdido. Há sempre uma esperança de uma vida melhor!

JOBOSCAN

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/11/2011
Código do texto: T3315445