LUZ DE ESPERANÇA

Seis horas!

O sino da pequena capela bate anunciando o novo dia.

É a aurora despontando no pequeno lugarejo de TAMARATI.

O canto dos pássaros anuncia uma manhã linda, um céu de brancas nuvens.

Todos saem para o trabalho e as velhas senhoras dirigem-se à pequena Capela para suas preces.

No pequeno Lugarejo todos se conhecem e vivem em perfeita harmonia e paz!

De uma pequena casa abandonada, sai um menino, esfrega os olhos, olha para o céu, o infinito parece distante e maravilhoso. Ele faz uma prece:

SENHOR! Ilumine os meus passos.

Que o mundo seja menos triste.

Faz-me encontrar apenas por alguns instantes os meus queridos pais, para que eu possa sentir que mesmo distante de mim, eles vivem.

Que a vossa força neste momento possa ser a fortaleza que me falta e eu confiarei sempre em Ti, meu querido MESTRE.

Assim seja!

Agora o menino caminha lentamente com os seus olhos tristes, seus ombros caídos, como se já carregasse o peso de muitos anos.

Todos o conhecem e o chama de “O PEQUENO SOLITÁRIO.” Vive sozinho com as suas lembranças, aceita sempre as mãos que lhes estendem em auxílio, mas quer viver sozinho.

Nesta manhã, não vai para o trabalho, dirige ao lago nas proximidades. Senta-se em uma pedra e olha as águas, observa os peixinhos e pensa:

- Como seria bom viver como vocês, uma grande família nas límpidas águas!

Porém a visão das águas vai sumindo, sobre elas se estende uma ponte. O menino olha aquela ponte espantado! Com os pés firmes caminha sobre a mesma atravessando o pequeno lago. Surpreso vê um campo florido à sua frente e uma relva macia e uma linda moça vem ao seu encontro. Pega a sua mãozinha e lhe diz:

- Venha comigo, não tenha medo...

Ele confia e caminham juntos. O caminho torna-se lindo e largo, pássaros jamais vistos por ele cantam nas árvores; animais pequenos saltam à sua frente. Ele está maravilhado com tudo que vê. Finalmente chegam no final da estrada. A moça lhe indica uma casinha branca, muito simples e lhe diz:

- Entre!

O menino obedece. O que ele vê é algo maravilhoso. Um casal lhe estende os braços e diz:

- Venha filho querido, JESUS ouviu as suas preces. Fique conosco por alguns instantes, queremos abençoá-lo em nome de DEUS! Permanecem os três abraçados numa suprema felicidade. A mãe lhe diz:

- Nós moramos aqui, estamos unidos numa prece para que você seja forte e siga sempre o caminho do bem. Jamais te esquecemos. A distância não existe para nós. Viemos para a PÁTRIA ESPIRITUAL antes de ti, mas estaremos sempre ao seu lado dando-lhe as forças necessárias para as batalhas da vida terrena.

Neste instante aparece a moça novamente. Ela vem caracterizada ao menino como uma “fada” e lhe fala:

- Vamos querido, já estamos na hora.

O menino abraça fortemente os seus pais sentindo uma forte luz que os ilumina nesta singela união. Os pais ainda falam:

- Vá filho! Estaremos sempre contigo.

A moça (fada) toma-lhe a mão e o leva de volta. O menino olha ao seu redor e encontra-se sentado à beira do lago. É noite! O luar reflete nas águas tornando-as mais claras ainda. O menino olhando para as estrelas diz:

- O horizonte é maravilhoso, mas não tão distante como eu pensava. Agradece a DEUS:

Obrigado SENHOR por ter atendido o meu pedido. O horizonte não existe somente nos meus sonhos. Ele está verdadeiro no INFINITO. Lá distante, numa estrela moram os meus pais.

Agora tenho certeza SENHOR que eles esperam por mim.

Os meus dias não serão mais tristes, a felicidade existe e a esperança de um dia partir em “viagem” ao encontro dos meus queridos pais na MORADA DO INFINITO...

Obrigado SENHOR!

O menino volta para casa, os seus passos agora são firmes e o coração jubiloso de felicidade. Chega em sua pequena casa deita na sua humilde cama e adormece feliz.

AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA E COM ELE NOVAS ESPERANÇAS SURGIRÃO!

##############

##############

CONTO (Insólito)

Autora:Neide Aparecida Possani -Sanei-

Contato:na-possani@bol.com.br

##############

##############

Sanei
Enviado por Sanei em 20/11/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2625955
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.