PRESSÁGIO

Um pouco antes da minha separação familiar , a qual foi muito traumatizante, tive um mesmo sonho por diversos dias seguidos e pouco tempo depois soube que a esposa que eu amava e venerava muito estava me traindo covardemente sem dó nem piedade com um moleque que estudava com ela . Como diz o ditado : o corno é o último a saber , mas eu deveria ter dado atenção ao pesadelo que teimava a acontecer todas as noites : aparecia, no sonho ,uma casa no formato diferente da que morávamos com duas janelas bem acima das janelas de uma casa normal, uma marquise muito longa que parecia uma língua ficava sombreando uma porta larga de dois lados que se abria quando outras pessoas quisessem passar , estilo porta de bar de filme de faroeste e o teto, às vezes, voava como se fosse cabelos esvoaçantes de um demônio medonho, horripilante. Eu sabia que tinha que entrar nessa casa , porque era o lugar no qual eu morava e não conseguia entrar ; vi a minha ex-esposa entrar na porta e a chamei pelo nome e ela nem me ouviu e entrou sem olhar para mim . Logo depois , a ex apareceu nas duas janelas oferecendo meus filhos em sacrifício e a casa se transformou numa casa abandonada como se nunca tivesse morado alguém lá. Feia , suja! Eu escutei a voz dos meninos pedindo ajuda , socorro e, corri para entrar na casa e uma das bandas da porta abriu e quando eu ia entrar ela se fechou ,jogando- me longe . A casa ria de mim com aquela língua mole e sebosa e a minha ex aparecia ao mesmo tempo com olhos flamejantes nas duas janelas , rindo da minha incapacidade de poder entrar na casa, que nessa hora , se transformava num monstro medonho que saía fogo no lugar do telhado e eu tentava entrar naquela casa no intuito de salvar minha família .

Sempre depois desse pesadelo eu acordava todo suado , levantava e olhava para minha ex que dormia como se fosse um anjo caído e os meninos que dormiam no mesmo quarto conosco ressonavam o sono dos inocentes . Levantava ,ia à geladeira matava a sede e ao banheiro descarregava a bexiga . Voltava e tudo tranquilo. Eu ficava o restante da noite com medo de dormir e pela manhã, ia passar o dia todo fora no embate com alunos desrespeitosos , pais irritantes e diretores testas-de-ferro de políticos.

Tinha comprado um computador naquela época e nunca tinha entrado na Internet com intuito de diversão. Eu fazia um curso de computação que a Secretaria de Educação exigiu que os professores fizessem e eu já sabia do básico, só que tinha medo de computador. Adorava meus livros e pesquisas nos mesmos . Era mais simples e menos complicado . Até pedia ajuda à minha ex para elaborar aulas e pesquisas naquela máquina infernal para usar nas aulas. Ela não sabia que eu estava fazendo tal curso de computação e se sentia como a deusa detentora de todo o saber da Terra .

Um dia , amigos, era domingo e eu tinha tomado umas cervejas boas e após o almoço fui dormir . Ela me acompanhava nessas cachaçadas com churrasco aos domingos. Só que eu ia dormir e ela ficava no computador tomando as minhas cervejas e namorando só Deus sabe com quem . Geralmente, eu só acordava no outro dia ressacado para ir trabalhar, mas neste domingo veio uma coisa em mim e levantou-me como se eu levitasse. Sentei na cama , olhei para lá e para cá; me deu sede e fui tomar água. Era umas oito da noite e quando abri a porta passei pelo computador que estava ligado e ela estava colocando a comida dos meninos , os quais aguardavam a janta sentados no sofá assistindo a um filme e quando ia passando na frente do computador, alguém entrou em contato. Era naquela época do MSN que ficava verdinho e eu sabia disso mas não usava .

Alguém digitou : aí gostosa , tô com saudade dessa xoxota . Foi quando lendo essa frase me interessei e sentei para ver o que se passava.

Cara , eu fiquei surpreso com o restante da conversa que havia se desenrolado e perguntei:

--- Isso é com você?

A mulher estava lívida , branca, sem chão e levando os pratos pros garotos falou que era um cara que dava em cima dela e nunca tinha saído com ela . Depois ficou entre os meninos e não saiu de lá para colocar sua janta .

Eu tirei cópia de toda a conversa , fui pra dentro do quarto com os papéis e chorei até não ter mais lágrimas e daí dormi .

Quando foi uma da madrugada acordei sem ver ninguém. Aí fui até o porteiro e ele disse que a mulher tinha passado com os dois meninos e falou a direção, mas era inútil ir atrás.

Cinco dias se passaram sem ver meus filhos e eu pensava e pensava no que fazer . Tentava manter a sobriedade, mas na sexta-feira a tarde eu já tinha desistido de vê-los foi quando chegou uma ordem judicial de medida protetiva contra a minha pessoa , a qual dizia que eu tinha ameaçado de morte essa mulher e que tinha batido nela . Só pedi licença aos policiais para pegar as chaves da moto e partir para uma praça onde fiquei a noite toda sem saber o que fazer ... isso mexeu muito com o meu psicológico e com o meu modo de ver as mulheres as quais eu as tratava como pessoas leais , mas agora não consigo ver nenhuma como passível de confiança.

Foi uma experiência muito deprimente e mexeu demais comigo .

Depois disso , muito tempo depois,lembrei desses presságios que agora estou relatando.

Professor J Silva
Enviado por Professor J Silva em 15/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8020515
Classificação de conteúdo: seguro