A ESTRADA DA MEIA-NOITE

Há muitos anos, nas profundezas da floresta, existia uma estrada sinistra e abandonada que os moradores locais chamavam de "A Estrada da Meia-Noite". Dizia-se que, à meia-noite, quando a lua estava alta no céu, estranhos acontecimentos ocorriam nessa estrada.

A lenda começa com um homem chamado Samuel, um viajante que decidiu acampar perto da Estrada da Meia-Noite. Ele montou sua tenda sob as sombras sinistras das árvores e acendeu uma fogueira para se aquecer. À medida que a meia-noite se aproximava, ele ouviu o som distante de passos na estrada de cascalho.

Quando a meia-noite finalmente chegou, a lua iluminou a estrada e revelou uma figura misteriosa vestida de preto, com um chapéu de abas largas que escondia seu rosto. A figura se aproximou de Samuel e disse: "Venha comigo, viajante, e conhecerá o segredo da Estrada da Meia-Noite."

Intrigado, Samuel decidiu seguir o estranho. Eles caminharam pela estrada, e à medida que avançavam, as árvores pareciam se fechar atrás deles, obscurecendo o caminho de volta. A figura conduziu Samuel a uma clareira onde uma fogueira ardente iluminava uma cena horripilante: fantasmas de viajantes do passado que haviam seguido o mesmo destino.

A figura misteriosa revelou seu rosto sombrio e, para o espanto de Samuel, era um fantasma também. Ele contou a história de como ele próprio fora atraído para a Estrada da Meia-Noite muitos anos atrás e estava condenado a vagar por toda a eternidade. Agora, ele buscava outros viajantes para compartilhar seu destino.

Desesperado, Samuel tentou fugir, mas a estrada o prendeu como se tivesse vida própria. Ele estava prestes a se tornar mais uma alma atormentada quando, em um último esforço, acendeu um feixe de luz com uma lanterna. A luz brilhante revelou a ilusão da Estrada da Meia-Noite.

Assustado, Samuel conseguiu escapar do encanto maligno da estrada e voltou para o acampamento. A partir desse dia, ele nunca mais se aventurou perto da Estrada da Meia-Noite. A lenda diz que a estrada continua a atrair viajantes incautos que nunca retornam.

A lenda diz que a estrada continua a atrair viajantes incautos, atraídos por ilusões nas sombras, sem nunca mais permitir que retornem.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 20/10/2023
Código do texto: T7913231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.