ESPELHO DA ETERNIDADE – CLTS 24

Eu sempre fui uma observadora. Um traço de personalidade que me rendeu a profissão de detetive particular e a fama de resolver os casos mais intrincados. Mas nada poderia ter me preparado para o mistério que encontrei naquele salão de beleza.

O Glamour's Haven era um lugar peculiar na vizinhança. As mulheres mais elegantes da cidade juravam que uma única visita ao salão poderia fazer com que parecessem uma década mais jovens. E o mais impressionante era que, após a transformação, elas pareciam viver uma vida de eterna juventude.

Intrigada por tantos relatos misteriosos, decidi investigar. Eu entrei no Glamour's Haven como uma cliente comum. O lugar exalava opulência e decadência, com um toque de extravagância gótica. Espelhos adornavam as paredes, e a luz baixa criava uma atmosfera enigmática.

Uma mulher chamada Esmeralda me recebeu. Seus olhos eram profundos como abismos, e seu sorriso continha um segredo que eu estava determinada a desvendar. Ela guiou-me até uma sala de espelhos, onde uma cadeira de veludo aguardava.

Esmeralda começou a trabalhar sua magia, usando técnicas que eu nunca tinha visto antes. À medida que meu reflexo se transformava no espelho à minha frente, senti um arrepio na espinha. Era como se uma parte de mim estivesse sendo sugada para dentro do espelho.

Quando ela terminou, eu mal reconhecia a mulher no espelho. Meu rosto estava radiante, minha pele parecia anos mais jovem, e meu cabelo brilhava com vida renovada. Mas havia algo mais naqueles olhos refletidos que me incomodava.

Com um sorriso, Esmeralda me deu um espelho pequeno e disse: "Aproveite a eterna juventude que o Glamour's Haven concedeu a você. Mas lembre-se, nossa magia tem um preço."

Intrigada e um pouco assustada, saí do salão e fui para casa. Nos dias seguintes, percebi as mudanças. Minha juventude aparente era como um imã para as pessoas, e eu não conseguia evitar o olhar invejoso que recebia. Mas o pior de tudo era o espelho.

Toda noite, quando me olhava no espelho do banheiro, via algo além do meu reflexo. Algo sombrio e faminto. E, com o passar dos dias, a imagem no espelho ficava cada vez mais distorcida, mais desesperada.

Eu sabia que havia algo errado, algo terrivelmente errado, com aquele salão de beleza e sua magia. Eu precisava desvendar o mistério e encontrar uma maneira de quebrar o feitiço.

Minhas investigações me levaram de volta ao Glamour's Haven, onde confrontei Esmeralda com minhas descobertas. Ela admitiu que a magia tinha um custo, um custo que envolvia aprisionar a juventude daqueles que buscavam sua beleza eterna.

As palavras de Esmeralda ecoavam naquele salão de beleza, enquanto a verdade se desdobrava diante de mim. Aqueles que buscavam rejuvenescer eram, na realidade, vítimas de um pacto sombrio. E o preço da eterna juventude não era apenas uma quantia em dinheiro, mas a juventude de outros.

Minha determinação em desvendar o mistério só cresceu. Eu precisava encontrar uma maneira de quebrar o feitiço e libertar aqueles que estavam presos naqueles espelhos encantados.

Esmeralda, percebendo que seu segredo estava ameaçado, fez um gesto com as mãos e, de repente, os espelhos ao redor ganharam vida. Figuras etéreas saíram de seus reflexos, mulheres jovens que foram aprisionadas no auge de sua beleza. Elas avançaram em minha direção com olhares de confusão e desespero.

Em um gesto de coragem, peguei um espelho quebrado do chão e o ergui na direção das sombras. O vidro refletiu a luz estranhamente, criando um feixe brilhante que atingiu os espíritos aprisionados.

Um por um, os espíritos retornaram aos seus espelhos, desta vez com uma expressão de alívio. Esmeralda assistia impotente enquanto seu exército de juventude eterna era devolvido à prisão de vidro.

Com todos os espíritos aprisionados, os espelhos voltaram à sua quietude. Mas eu sabia que Esmeralda ainda tinha poder. Eu não podia deixá-la escapar e continuar sua busca por mais vítimas.

A luta que se seguiu foi uma dança mágica e perigosa. Esmeralda lançou feitiços e sombras, enquanto eu defendia com meu espelho quebrado e a determinação de acabar com seu reinado de terror.

A batalha com Esmeralda estava chegando ao seu ápice. Magia irrompia ao nosso redor, criando uma tempestade de cores e formas que desafiavam a lógica. Cada feitiço dela era uma investida feroz, mas eu estava determinada a libertar todas as almas que ela havia aprisionado.

Com o espelho quebrado em mãos, eu refletia seus ataques de volta para ela. Cada feitiço devolvido a enfraquecia um pouco mais. As sombras que a envolviam começaram a se dissipar, revelando seu verdadeiro eu. Ela não era mais a bela mulher que atraíra tantas vítimas para o Glamour's Haven; agora, era uma figura envelhecida e assustada.

No entanto, Esmeralda não se renderia facilmente. Com um grito furioso, ela convocou a última reserva de seu poder e lançou um feitiço final, uma explosão de energia que ameaçava consumir tudo ao nosso redor.

Eu soube que era minha última chance. Com todas as minhas forças, direcionei o espelho quebrado para o centro do feitiço. A luz e a sombra colidiram, criando uma explosão que nos lançou para longe.

Quando a fumaça finalmente se dissipou, eu me encontrei em pé, mas Esmeralda estava caída, completamente enfraquecida. Seus olhos encontraram os meus, e vi um lampejo de remorso naquele olhar antes que ela desaparecesse em um último sopro de fumaça.

Os espelhos quebrados ao nosso redor começaram a se restaurar, e os espíritos das mulheres, finalmente livres, encontraram a paz. A magia que sustentava o Glamour's Haven se desfez, deixando apenas ruínas onde antes havia um próspero salão de beleza.

Eu havia triunfado, mas o preço da vitória era alto. O que testemunhei naquele salão de beleza assombraria meus sonhos por muito tempo. A busca pela juventude eterna era uma estrada perigosa, e eu tinha visto em primeira mão o quão profundo era o poço da vaidade e da ganância.

À medida que deixei os destroços para trás, sabia que minha jornada não havia terminado. Havia outras histórias a serem contadas, outras almas a serem salvas. Eu estava determinada a usar meu conhecimento para proteger aqueles que pudessem ser tentados pelo brilho efêmero da magia.

E assim, caminhei para o futuro, com o peso daquela batalha nos ombros, mas também com a determinação de enfrentar o desconhecido. Pois, como aprendi, a verdadeira beleza não reside em uma aparência eterna, mas na compaixão e na empatia que nutrimos em nossos corações. E essa era a beleza que eu estava determinada a preservar e compartilhar com o mundo.

Os dias seguintes foram uma mistura de alívio e reflexão. Eu tinha libertado as almas aprisionadas e destruído o Glamour's Haven, mas as imagens da batalha e as histórias das mulheres ainda assombravam meus pensamentos.

Decidi que era hora de voltar à minha vida normal, ou pelo menos ao que restava dela. O Glamour's Haven tinha sido minha obsessão por tanto tempo que eu negligenciara muitas

outras áreas da minha vida. Meu trabalho, meus amigos e até minha própria saúde tinham sido deixados de lado em busca da verdade por trás do salão de beleza.

Enquanto refletia sobre o que fazer a seguir, uma carta chegou pelo correio. Era de Maria, uma das mulheres que eu tinha libertado. Ela expressou sua gratidão e compartilhou como sua vida estava lentamente se reconstruindo. Ela estava reconectando com sua filha, reencontrando velhas amizades e, o mais importante, aprendendo a amar a si mesma sem as ilusões do Glamour's Haven.

Aquela carta foi um lembrete poderoso de por que eu tinha embarcado nessa jornada em primeiro lugar. Não era apenas sobre desvendar um mistério, mas sobre fazer a diferença na vida das pessoas.

Decidi que era hora de seguir em frente, mas não sem deixar um legado. Comecei a escrever um livro, compartilhando a história do Glamour's Haven e as lições que aprendi ao longo do caminho. Queria alertar outros sobre os perigos da busca desenfreada pela juventude eterna e, ao mesmo tempo, inspirá-los a valorizar a beleza interior.

Enquanto escrevia, também me reconectei com velhos amigos e me reaproximei de minha família. Percebi que a verdadeira beleza estava nas conexões humanas, nas relações que nutrimos e no amor que compartilhamos.

Agora, anos depois daquela jornada assustadora, continuo a escrever, a compartilhar histórias e a lembrar-me das palavras de Maria em sua carta: "A verdadeira beleza está em sermos nós mesmos, aceitando nossas imperfeições e amando quem somos."

E assim, com o passar do tempo, aprendi que a verdadeira beleza não pode ser encontrada em poções mágicas ou feitiços encantados, mas dentro de nós mesmos, na aceitação de quem somos e no amor que oferecemos ao mundo. Era uma lição que eu nunca esqueceria, uma lição que esperava compartilhar com todos aqueles que cruzassem meu caminho.

Os anos se passaram desde minha última visita ao Glamour's Haven. Tinha passado tanto tempo desde que libertei as almas aprisionadas e destruí o salão de beleza misterioso. A cidade estava diferente, mais tranquila, e eu também havia mudado. A busca pela verdade por trás daquele lugar havia me transformado de muitas maneiras, e a lembrança do terror que testemunhei ainda assombrava meus sonhos.

No entanto, algo estava errado. Uma noite, enquanto folheava os jornais, deparei-me com uma notícia que fez meu coração gelar. O Glamour's Haven estava de volta. Não era possível. Eu mesma testemunhei sua destruição, vi Esmeralda desaparecer nas sombras.

Decidi investigar, embora a ideia me enchesse de temor. O salão de beleza tinha ressurgido em um lugar diferente da cidade, ainda mais obscuro e sinistro do que antes. Parecia que Esmeralda não havia desistido de seu desejo de juventude eterna.

Quando entrei no salão, o ar estava impregnado com um cheiro doce, e a música suave ecoava pelas paredes. Mas algo estava claramente errado. As mulheres que enchiam o local pareciam mais jovens do que nunca, mas seus olhos eram vazios, sem vida.

Eu sabia o que precisava fazer. Avancei determinada, confrontando Esmeralda mais uma vez. Ela parecia ainda mais poderosa, com um sorriso sinistro nos lábios.

- Você nunca vai me derrotar - ela zombou.

Nossa batalha foi ainda mais intensa do que antes. Feitiços e sombras preencheram o salão, enquanto eu lutava com todas as forças para destruir Esmeralda de uma vez por todas. Mas ela havia se fortalecido, alimentando-se das almas que buscaram sua beleza.

No momento decisivo, quando tudo parecia perdido, encontrei uma brecha em sua defesa. Com um feitiço final, lancei Esmeralda em direção a um espelho antigo, quebrando-o em mil pedaços. Com um grito angustiado, ela desapareceu nas sombras, e o Glamour's Haven começou a desmoronar.

Eu escapei por pouco, mas o salão de beleza estava condenado. Aquela noite, enquanto observava o prédio se desfazer em destroços, eu sabia que Esmeralda nunca mais voltaria.

A maldição tinha sido quebrada, mas a que preço? Eu tinha visto o retorno do pesadelo que pensei ter destruído para sempre. O Glamour's Haven tinha levado embora mais vidas, mais almas.

Agora, enquanto escrevo estas palavras, sinto a presença sombria de Esmeralda ainda pairando sobre mim. Eu a derrotei, mas a escuridão que ela representava nunca desaparecerá completamente. E assim, eu continuo minha jornada, caçando o mal onde quer que ele apareça, sabendo que o terror nunca está realmente morto.

Matile Facó
Enviado por Matile Facó em 01/09/2023
Código do texto: T7875542
Classificação de conteúdo: seguro