Coincidências não existem.

Não existem coincidências, minha querida!

Se a realidade fosse produto de forças caóticas e desordenadas, o que seria impossível, pois o caos não produz a ordem, aí então, talvez, poderia haver uma palavra que se encaixasse no sentido que agora dão à noção de coincidência.

Tudo tem a sua razão e propósito. A Natureza é econômica, sábia e eterna. Está fora do tempo.

A comunicação não ocorre de forma enigmática, só parece assim por causa das lacunas que ainda não foram preenchidas dentro da sua espécie.

Posso contar a vocês uma linda história sobre um caminho de luz que percorre os céus em direção a um paraíso aconchegante nas terras do sul. Para a maioria de vocês, será apenas uma fábula. Mas se as aves, e principalmente os pássaros pudessem me ler, eles entenderiam, pois o cérebro deles é equipado para ver as correntes magnéticas da Terra, e é isso que os levam para o sul todos os invernos.

Então, se não entendem hoje, vão entender um dia. Como uma criança que começa a montar um quebra cabeça e por falta de algumas peças só virá a termina-lo na idade adulta. Não foi uma excelente analogia, mas foi o melhor que pude arranjar agora.

E um dia, é claro, irão largar os seus brinquedos infantis. Porque você ainda acha que todos jogam o mesmo jogo, ou seja, que a realidade é igual para todos e que a sua realidade é a principal ou pelo menos a base de todas as outras realidades. Pois posso repetir, que a realidade tridimensional é muito pouco conhecida aqui onde estou.

Ora, sem tempo, podemos colocar assim, tudo é simultâneo. A Natureza sabe o que vocês fariam se todos os "segredos" lhes fossem "revelados" de uma só vez. Pra começar, vocês não conseguem lidar nem mesmo com as pequenas verdades. Seus interesses imediatos são maiores e mais importantes para vocês do que as Maiores e Mais Importantes Verdades. Ora, que assim seja então. Até que estejam prontos, serão alimentados a colherzinhas ...

Embora, claro, às vezes a colher aumenta de tamanho, dependendo do tamanho da fome...