Narcisos

Sabe, tudo brota... Tudo surge de um interior para o exterior, assim como coisas tão diferentes, tais quais as pétalas de uma rosa ou as camadas de uma cebola.

Não precisa de ciência para se saber disso! É só ter boa vontade e olhar... Às vezes, vocês estão tão absortos em suas criações, que se esquecem disso, esquecem-se de olhar, viemos lembra-los então, nas pequenas coisas é claro. Pois nas pequenas estão as grandes, vocês também se esquecem disso, sabe, às vezes.

Não há uma montanha sem seus átomos, ou um corpo humano sem suas células, que não sejam um conjunto maravilhosamente arquitetado e trabalhando em uma harmonia encantadora de diminutas e pequenas coisas.

Cada átomo e cada célula sabe de si, e isso pode e deve ser chamado de Consciência! Sabe... Consciência não é só saber ler e escrever, ou comprar roupas e viajar, ou olhar-se no espelho e se ver... é perceber o seu entorno e o seu lugar nele, ainda que instintivamente. Tudo então, dessa forma, tem consciência. Porque se o átomo, na sua virtude, não soubesse sua função, tudo desmoronaria.

O seu mundo atual é o do ego, claro, e por isso é um mundo bastante egoísta. Vocês se amam demais, acima de todas as outras coisas! Tudo e todas as coisas, desde a sua filosofia, ciência e religião, até os seus mais inefáveis desejos, servem apenas para reafirmar esse amor próprio. Não é um amor virtuoso, mas um amor egoísta. O amor virtuoso se dá, o egoísta se encolhe a si mesmo, como Narciso na caverna profunda e escura de sua alma. O eco não sai de lá, mas volta para sim próprio eternamente.

Para a sua religião vocês são os bem aventurados escolhidos, e o bem e o mal lutam entre si para ficarem com vocês. Nada no universo pode ser melhor ou maior do que a companhia humana., não é mesmo? Para a sua ciência, vocês são os únicos num universo sem fim, sem mais nenhum ser que mereça a atenção das estrelas. Todas as galáxias, sem exceção, foram feitas apenas para o deleite de seus olhares... mesmo aquelas que jamais poderiam ver.... Para a sua filosofia, nada mais na natureza pôde ter o pendor do pensamento e da arte mais pura, de criar os mais refinados pensamentos e a mais encantadora arte. Andam assim, sem perceber, que a própria natureza ao seu lado foi quem os trouxe e é quem os inspira, na busca do que chamam arte, filosofia ou ciência. Parece que muitos não percebem, mas acho que só estão dando de ombros.

É uma verdade que criaram o seu mundo. Ele é seu! Sua imagem e semelhança. Enquanto o Universo segue o seu fluxo, vocês deram uma paradinha e olharam para trás. Como um rio caudaloso que deixa envergar para o lado um pequeno riacho que represa-se numa lagoa. Toda Consciência cria, pois ela mesma é herdeira do criador original. E cada um cria o que é e o que acredita. Não há nada de extraordinário nessa afirmação. Vocês não criam seus filhos de uma forma contrária aos seus princípios, crenças ou fé, não é mesmo?

Olhar pra dentro significa voltar-se às origens. O Ego interno do qual você só se lembra nos sonhos, e volta a esquecer ao despertar. Quando você pensa em se tornar um ser idealizado ou encontrar um mundo idealizado, ou ser alguém melhor, mais forte, ou sábio, é do Ego interno que está se lembrando, inconscientemente. Quando você, ao contrário, tem sentimentos baixos é ao ego externo que está se voltando, aquele para o qual fora ensinado que para sobreviver é preciso destruir, vencer, sobrepujar. Você terá orgulho disso ou repulsa, conforme estiver mais ou menos orientado a um ou outro.

O ego interno sonha o que você é hoje, ele pode estar tendo um bom sonho ou pesadelo. Assim como você poderá, daqui a algum tempo. Estamos ensinando vocês a sonharem. Ele, o Ego interno, é todas as instancias, e ele vê agora, todas as vidas que você julga passadas.

E claro, respondendo a sua pergunta, não posso contar-lhe todos os “segredos”. Uma criança deve ser alimentada a colher, em pequenos bocados, pois ela pode se sujar ou se engasgar.

Você faz muitas perguntas, o que me responderia se eu te fizesse humoristicamente algumas?

O que você faria se eu te contasse tudo? Você seria um bom ou mal cidadão? Você venderia seus segredos para quem pudesse pagar mais, mesmo que isso significasse o desespero de muitos e a alegria de poucos?

Que valor você daria a vida hoje, em seu estado egoísta, se tivesse certeza de todas as coisas?

Túneis que ligam cidades podem ser construídos com os mesmos explosivos que destruiriam nações. Depende do tipo de homem que os usasse.

Sabe, um dia vocês terão paz e verdade, mas apenas quando cada jovem em seu mundo se recusar a ir para uma guerra e exigirem de coração a verdade, simples assim. O mundo é de vocês e vocês o constroem em massa, desejo após desejo, crença após, crença, sonho após...

As coisas nunca são lhes dadas diretamente... sempre em enigma... como você diz. Mas, a verdade é que vocês nunca dão nada para os outros, ou contam a verdade, nem mesmo para si mesmos. Como querem receber o que não dão?

Então, os inspiramos a procurar, a questionar, a usar a energia de outra forma, expandi-la por assim dizer. No seu modo de dizer, ensinamos a pescar. Um momento de lucidez no caos, que ironicamente parece-lhes um momento de loucura., não é?

As pessoas mais perspicazes já perceberam que a realidade costuma ser irônica. Não no sentido pejorativo, mas naquele que os incentiva a questionar., os impele a frente.

Existem mundos onde não precisamos esconder as verdades entre as palavras. Onde podemos contar as coisas que desejamos que saibam, e aquelas que desejaríamos revelar sem poder. Existem mundos onde vamos para aprender, e não para ensinar. Existem tantos mundos como existem corações diferentes na humanidade. O que faz de você quem você realmente é, não é o ego interno ou o ego externo, mas o que te faz escolher o mundo em que vais viver ou existir.

A pergunta mais importante que deves fazer é pra você, não pra mim, e isso é a coisa mais importante que temos tentado fazer você perceber.

Questionar é sempre um ato que direciona pra dentro. Você não vai encontrar nada “lá fora”. Nem sempre o que vai encontrar é o que espera. Todos mudamos. O ego também muda. A mudança é a regra na natureza. Mudar é sinônimo de evoluir.